Cultura e Ciência

V Congresso PIBID e Residência Pedagógica: inscrições, data e programação

O congresso acontecerá em setembro e promoverá a troca de experiências.

Texto: Texto: Natália Goes | Edição: Theillyson Lima

O V Congresso do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e Programa de Residência Pedagógica será realizado no dia 17 de setembro de 2023, de forma remota e online, através da plataforma Zoom. O evento terá como palestrante oficial a Prof.ª Dr.ª Rosane Michelli, professora da UNESP e começará às 9h, tendo a previsão de encerramento às 16h. 

O evento é um dos encontros de formação continuada das licenciaturas do UNASP Tricampi, em parceria com a Capes, idealizado e organizado pelas professoras Giza Sales e Stella de Mello para estimular a interação entre os bolsistas vinculados aos dois programas e as escolas públicas parceiras. 

Esse ano o tema é “Trazendo à luz nossos saberes: experiências do PIBID e PRP”. As inscrições para participar da programação estão abertas, no valor de R$10,00( dez reais) e se estenderão até o dia 14 de setembro de 2023.

Sobre a programação

Durante o encontro, ocorrerão palestras e discussões importantes para a formação dos licenciandos. Além disso, promoverá a troca de experiências em relação às vivências experimentadas nas observações e atuações dos alunos bolsistas, coordenadores, docentes orientadores e professores supervisores. 

Para a coordenadora do PIBID, Stella de Melo, é importante a participação de todos os alunos, os que participam do programa e os que não participam. “Eles terão uma grande oportunidade de conhecer como estão sendo as experiências dos alunos que participam em sala de aula na escola pública num diálogo conversativo”, relata.

Para se inscrever no evento, clique aqui.

Congresso PIBID ocorrerá em setembro.

Veja mais