Semana de oração traz crescimento espiritual aos alunos do Colégio UNASP
Conexão e aprendizagem foram o foco das programações na unidade Engenheiro Coelho.
Texto: Luiza Strapassan | Edição: Victor Bernardo
O Colégio UNASP, unidade Engenheiro Coelho, realizou a semana de oração para os alunos do Maternal ao Ensino Médio durante os dias 15 a 19 de abril. A programação foi dividida entre os alunos do Maternal ao Fundamental 1, com a oradora Débora Schmitz, e do Fundamental II ao Ensino Médio com o pastor Patrick Ferreira.
De acordo com Junior Sacomano, diretor da unidade, a semana de oração é o momento mais importante da escola. “A capela semanal trata sobre vários assuntos, mas na semana de oração, a gente faz de forma intencional para impactar os alunos”, pontua.
Objetivos dos temas
De acordo com o organizador da semana de oração, Cristiano Santana, os dois temas da semana de ênfase espiritual tiveram propósitos claros e objetivos. Para o Maternal e Fundamental 1, a ideia foi inserir a tecnologia, visto que a maioria nasceu na era digital. Por meio dessa proposta, a ideia foi fazer as crianças entenderem que além do contato virtual, existe o contato direto com o criador do mundo. Já para o Fundamental 2 e Ensino Médio, o objetivo foi fazer os alunos entenderem que Deus quer intervir e transformar a vida deles através de suas próprias histórias.
O pastor e orador da semana de oração para os maiores, Patrick Ferreira, conta que o tema das pregações foi “Histórias, minhas histórias”. Segundo ele, a intenção foi que os alunos pudessem conhecer as histórias da Bíblia e fazer um paralelo com as próprias histórias. “O legado mais importante é o discernimento para fazer boas escolhas. Eles são bem jovens ainda, vão cometer muitos erros, mas se pegarem os conselhos, podem acertar mais”, afirma.
Impactos e planos futuros
Os alunos tiveram a oportunidade de participar das programações através de mensagens musicais, orações e dinâmicas. A inclusão nas atividades proporcionou bagagens para a caminhada espiritual de vários alunos. A aluna do terceiro ano do Ensino Médio, Sofia Elias, conta que viu várias vidas sendo tocadas, incluindo a sua, através de um convite para uma oração em uma das programações.
Essa foi a experiência do Fawler Paes, que também cursa o terceiro ano. “Tem sido realmente uma incrível conexão com Deus, uma semana maravilhosa, algo diferente e muito legal”, destaca.
Após a semana de oração, o Colégio não pretende parar o movimento. Por meio de um projeto intitulado Grão de Mostarda, os alunos se reunirão a cada 15 dias para estudar temas relevantes, tanto sobre a bíblia quanto sobre as lutas do cotidiano cristão. “Vamos dividir a escola em pequenos núcleos de amor, onde eles vão se amar mutuamente, mas adorar a Deus coletivamente”, explica o pastor Cristiano.