Curso de Logística é avaliado com nota 4 pelo MEC
A nota reflete a qualidade e a excelência na formação oferecida.
Texto: Yasmim Larissa | Edição: Victor Bernardo
O Ministério da Educação (MEC) avaliou com nota 4 o curso tecnólogo em Logística da Educação Adventista a Distância. Essa avaliação é feita em uma escala de 1 a 5, em que notas 4 e 5 indicam que o curso atende aos padrões exigidos e autorizam a continuidade da formação.
A nota obtida mostra que o curso possui um desempenho dentro dos padrões exigidos pelo MEC, levando em consideração os diversos critérios analisados como a qualificação do corpo docente, organização didático-pedagógica, nota no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e infraestrutura.
Para melhorar ainda mais a qualidade de ensino, o coordenador do curso, doutor Luis Daniel Strumiello, conta que houve um investimento significativo desde a concepção do projeto. “Alinhamos a proposta curricular às demandas do mercado de trabalho, qualificação constante do corpo docente e a adoção de metodologias de ensino inovadoras”, explica.
Sobre o curso de Logística
O curso tecnólogo em Logística do UNASP tem duração de dois anos e capacita profissionais para atuarem no mercado de trabalho com os conhecimentos teóricos e práticos necessários para as diversas áreas da logística.
Por meio de uma plataforma interativa e recursos digitais, os conteúdos ofertados envolvem desde a gestão de cadeias de suprimentos, planejamento, coordenação, transporte e distribuição, armazenamento até gerenciamento de projetos.
“O curso é estruturado para proporcionar flexibilidade ao aluno, permitindo a conciliação entre os estudos, trabalho e família. Além dos conteúdos teóricos, há atividades práticas, estudos de caso, interação com colegas e professores nas aulas ao vivo e outras atividades”, acrescenta o coordenador.
Avaliação do MEC
Para a obtenção da nota, o ministério avalia os cursos por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação:
- Organização Didático-pedagógica do curso, contendo 24 indicadores
- Corpo Docente do curso, contendo 15 indicadores
- Infraestrutura da IES para atender o curso, contendo 16 indicadores
Essa foi a primeira avaliação à qual o curso foi submetido, e para o doutor Luis Strumiello, este resultado reflete o foco da instituição na melhoria contínua e na preparação dos alunos para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho.