Acontece no UNASP

Curso de Letras - Inglês do UNASP recebe nota máxima no MEC

Resultado demonstra o compromisso da instituição em atingir a excelência no ensino.

Texto: Victor Bernardo

O Ministério da Educação – o MEC – atribuiu nota 5, numa escala de 1 a 5, ao curso de Letras – Inglês do UNASP campus Engenheiro Coelho. O processo verifica a adequação com os padrões exigidos e autoriza a continuidade do curso.

O resultado obtido indica o bom desempenho do curso, que obteve nota máxima em todos os critérios avaliados – a análise leva em conta aspectos como organização didático-pedagógica e corpo docente. A avaliação indica que há autorização do órgão para que o curso continue a ser ofertado, pois se adequa a todos os padrões.

Para a coordenadora do curso, professora Creriane Lima, a nota é extremamente significativa para o UNASP. “Esse reconhecimento aumenta a credibilidade do curso perante os estudantes, o mercado de trabalho e a comunidade acadêmica. É a nota mais alta em avaliações do curso em toda a sua história”, celebra.

Curso de Letras – Inglês no UNASP

O curso de Letras é uma licenciatura, com duração de 4 anos. A proposta é formar profissionais competentes para atuar na educação de jovens e adolescentes. Pela relação com o Inglês, além do estudo da língua, o curso permite um maior conhecimento da literatura nacional e mundial.

O curso é oferecido no UNASP campus Engenheiro Coelho, o que permite a vivência no residencial do campus. Assim, os alunos têm a oportunidade de estudar e morar no mesmo lugar, vivendo ao máximo as experiências que o UNASP oferece.

Processo de Avaliação do MEC

A nota é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação:

O curso obteve nota máxima em todos os indicadores, atestando a qualidade do ensino do UNASP. 

A professora Creriane ressalta que o ótimo resultado não elimina a necessidade de continuar progredindo. “[Vamos] continuar aprimorando o curso, mantendo e elevando os padrões de qualidade, ampliando as oportunidades de intercâmbio e parcerias internacionais. Além disso, vamos focar na expansão da pesquisa e da extensão”, completa.

Veja mais