Musical marca celebração das formaturas no UNASP campus Engenheiro Coelho
Alunos, grupos musicais e corais do campus uniram suas vozes aos Arautos do Rei em uma emocionante tarde de louvor.
Texto: Gabrielle Ramos | Edição: Victor Bernardo
O UNASP campus Engenheiro Coelho promoveu neste sábado (14) o primeiro musical de formatura. Realizado na Igreja do campus, o evento contou com a participação especial do quarteto Arautos do Rei, reunindo alunos e familiares em um momentos de louvor e adoração.
No início da programação, o doutor Martin Kuhn, reitor do UNASP, o doutor Carlos Ferri, diretor geral do campus, e o pastor da Igreja do campus, Henrique Gonçalves, deram as boas-vindas aos presentes. Eles agradeceram a participação dos familiares dos formandos e membros da comunidade, destacando a importância deste momento.
Além disso, sugeriram que o musical se torne uma tradição nos próximos anos, já antecipando o convite aos Arautos do Rei. A proposta foi recebida com entusiasmo e alegria pelos presentes.
Para a formanda em música Annelise Santana, que atua em grupos e corais do campus, é gratificante unir os cantores do UNASP com os de fora. “Para mim, está sendo incrível, e espero que eles continuem fazendo nos próximos anos”, expõe.
Música e emoção
Entre as músicas apresentadas pelo quarteto, os clássicos “Eu Vou para o Céu”, “Chegou a Hora” e “Breve Virá” uniram os Arautos do Rei e a comunidade em um emocionante coral de louvor.
Keila Marques, mãe de uma aluna formanda, conhece o quarteto desde a sua adolescência, mas essa é a primeira vez que escuta às músicas ao vivo. “É muito emocionante estar aqui”, compartilha.
As crianças também participaram da adoração. A apresentação musical e a encenação de “O rapaz Davi” trouxeram alegria e encantaram aos que assistiam o musical.
O maestro Jader Santos, que já trabalhou e estudou no UNASP, afirma que foi uma experiência maravilhosa participar dessa programação. “Acredito que nunca devemos perder o contato com as novas gerações. Quando conseguimos oferecer um espaço como esse para impactá-las de alguma forma, é sempre algo muito bonito”.
Unindo vozes
O grupo Novo Tom uniu suas vozes aos Arautos do Rei na interpretação da música “O Meu Louvor é Ser Feliz”, uma composição do maestro e pastor Lineu Soares. Já o Luz e Rimas, cantou “Levanta”, uma das faixas do lançamento mais recente do quarteto.
O Musical de Formatura encerrou com uma mensagem do pastor Henrique, ressaltando a promessa da vida eterna no céu, onde não haverá mais guerras, lágrimas nem dor.
Em seguida, o Coral de Libras, Coral UNASP e os grupos presentes cantaram a música “Digno” dos Adoradores 5 e a membra da comunidade Babi recebeu um convite especial para participar deste momento.
Lillian Cardoso, mãe de Babi, conta que a filha sempre foi muito querida na Igreja e que sua vida gira em torno do louvor a Deus. “Para mim, é uma bênção, porque ela faz tudo com o coração. Canta porque tem certeza de que, um dia, vai poder caminhar e falar”, compartilha.
Você pode rever a programação completa no YouTube.