Acontece no UNASP

UNASP campus Engenheiro Coelho promove encontro de ex-alunos

O fim de semana foi marcado por reencontros, louvor e experiências emocionantes.

Texto: Nátaly Nunes e Raíssa Oliveira | Edição: Victor Bernardo

O UNASP campus Engenheiro Coelho celebrou, nos dias 13 e 14 de junho, o encontro de ex-alunos: “Lembranças que permanecem”. O evento foi marcado por nostalgia e emoção, trazendo os alunos de volta ao campus para relembrar as experiências, se reencontrar com amigos e com os lugares que marcaram as suas trajetórias.  

Alunos e ex-alunos do UNASP se reúnem no “Super Sexta”. Foto: AICOM

A programação teve início com o tradicional Culto de Sexta, com fotos antigas do campus, músicas nostálgicas e a presença do pastor Danny Bravo, líder de Desbravadores na região metropolitana de São Paulo. Formado em Teologia pelo UNASP, em 2013, ele atuou como pastor do campus entre os anos de 2022 e 2024.

Danny menciona que é sempre muito emocionante retornar ao local em que vivenciou o seu chamado pastoral e casamento, dois acontecimentos determinantes para o seu futuro. “Não dá para contar história minha, da minha esposa, da minha família sem passar por esse lugar, então sempre é muito emocionante poder voltar e contribuir de alguma forma”, relata. 

Após o culto, uma sessão nostálgica marcou a noite: o Super Sexta. O programa aconteceu na capela do residencial feminino e contou com a presença do grupo musical Novo Tom Adoração, além de uma entrevista com os ex-alunos Daniel Salles e Sâmela Lima, que contaram experiências de quando estudaram no UNASP. O ministério Dramart realizou uma peça, e também homenageou o ex-aluno Leandro Oliveira, que faleceu no início da semana. 

Histórias marcantes

Jonatas Emanuel estudou no campus nos anos de 2003 a 2005, e conta que, para ele, reencontrar pessoas de seu tempo é como voltar para casa. “O impacto de ter estudado no UNASP você sente de fato quando você sai pra viver fora daqui. Nesse momento, você descobre o quão especial era estar aqui”, enfatiza. 

Já a aluna da segunda turma de Pedagogia do UNASP, Agady Núbia, estudou entre os anos de 1992 e 1996, e atualmente é professora em Rondônia. Ela expressa a emoção de voltar ao lugar que fez a diferença na sua vida, reencontrar amizades e visitar a sua filha, Lorrayne Chaves, que também estuda no UNASP, formanda do curso de Direito. “Isso aqui pra mim sempre é um pedaço do céu. Eu sei que muitas coisas mudaram, o mundo tem mudado, mas esse pedaço aqui, ele é reservado por Deus”, relembra Agady.  

Encerramento

No sábado à tarde, os convidados participaram de um culto de pôr do sol na fazendinha. O Coral UNASP, Coral Jovem e o grupo Luz e Rimas marcaram presença, trazendo a mensagem musical, enquanto o pastor Vina Metzker finalizou com uma meditação reflexiva.  

Grupo Luz e Rimas se apresenta no culto de pôr do sol do encontro de ex-alunos. Foto: AICOM

Para finalizar esses momentos de nostalgia e reencontros, o dia se encerrou com a Festa Retrô, em que os participantes puderam vivenciar momentos de descontração entre amigos, com atividades recreativas, cabine de fotos e um cardápio especial. 

Veja mais