Não Classificado

Reflexões e testemunhos marcam semana da colportagem

A Semana da Colportagem acontece todos os semestres no Unasp, campus Engenheiro Coelho. Entre os dias 18 e 24 de outubro, com o tema “Chegou o Tempo”, todas as programações espirituais do campus foram dedicadas ao projeto estudantil. Segundo o pastor Paulo Pinheiro, diretor do Instituto de Desenvolvimento do Estudante Colportor (Idec), esta é uma […]

Texto: Redação

A Semana da Colportagem acontece todos os semestres no Unasp, campus Engenheiro Coelho. Entre os dias 18 e 24 de outubro, com o tema “Chegou o Tempo”, todas as programações espirituais do campus foram dedicadas ao projeto estudantil.

Segundo o pastor Paulo Pinheiro, diretor do Instituto de Desenvolvimento do Estudante Colportor (Idec), esta é uma semana não só para promover a colportagem mas para relembrar aos alunos quais são os objetivos da iniciativa. “Colportagem é envolvimento na missão. Ao dedicar suas férias para Jesus, muitas experiências são somadas e, consecutivamente, é possível angariar recursos”, explicou.

No culto de sexta feira, um bate papo enfatizou o amadurecimento que a colportagem traz, não somente o ganho financeiro. O culto da manhã de sábado foi realizado pelo pastor Almir Marrone. Ele, que foi diretor de publicações para a América do Sul nos últimos 11 anos, agora passará a ocupar a mesma função para todo o mundo. Em sua mensagem, destacou a colportagem como uma ferramenta importante para a conversão de pessoas.

Fechando a semana especial, o culto jovem, que aconteceu na tarde do sábado, apresentou uma versão “ao vivo” do programa “Concerto de Ideias”, da TV Novo Tempo. A jornalista e professora Betina Pinto entrevistou alguns ex-colportores como o diretor geral do Unasp-EC, Pastor Paulo Martini, e a professora Tânia Torres. O programa também teve a participação musical do Trio Discípulos.

O atual líder de publicações para a América do Sul, pastor Adilson Morais, destacou a importância da semana para fortalecer o ministério no coração dos alunos e, além disso, convidar outros dispostos a encarar o desafio. “O objetivo deste momento é mostrar o que a colportagem pode fazer na vida do colportor, bem como na vida das pessoas que são alcançadas por eles”, relatou. 

Veja mais