Não Classificado

Rafaela Pinho lança seu novo disco no Unasp-EC

A cantora Rafaela Pinho esteve no Centro Universitário Adventista, campus Engenheiro Coelho, no sábado, dia 3 de outubro, lançando o seu quinto disco. O culto, que aconteceu na Igreja do campus, ocorreu à tarde, de uma forma descontraída e com participações especiais. Além de cantar as canções do novo CD, Rafaela também relembrou algumas canções […]

Texto: Redação

A cantora Rafaela Pinho esteve no Centro Universitário Adventista, campus Engenheiro Coelho, no sábado, dia 3 de outubro, lançando o seu quinto disco. O culto, que aconteceu na Igreja do campus, ocorreu à tarde, de uma forma descontraída e com participações especiais. Além de cantar as canções do novo CD, Rafaela também relembrou algumas canções antigas de seu repertório.

O disco foi lançado oficialmente pela Gravadora Novo Tempo no dia 13 de setembro e todas as canções são de autoria do seu irmão, Tercio. Segundo Rafaela, foi em uma conversa informal em família que surgiu a ideia de gravar um CD totalmente de autoria do irmão. “Eu sempre pedi para ele para poder gravar as músicas dele, mas ele nunca deixou”, brinca. Mas, após muita insistência, o apelo foi aceito e a produção começou.

O quinto trabalho da cantora Rafaela Pinho é descrito por ela mesma como “diferente”. “São músicas muito poderosas, que são para mudar o que nós somos”, descreve ela. Umas das diferenças destacadas pela cantora diz respeito as letras das músicas. “Eu acredito que são letras mais atuais, que falam do que estamos vivendo hoje em dia”, ressalta. Segundo Tercio, as motivações para as composições vieram das mais variadas experiências que teve com Deus ao longo dos últimos anos.

Para relembrar algumas “antiguidades”, a cantora contou com a participação do Coral Universitário. Na parceria foram relembradas as canções “Eu verei” e “Deus perdoa”. Entre os motivos da escolha do Unasp-EC para realizar um dos seus programas de lançamento, Rafaela explica que um deles é o fato de a instituição sempre prezar pela valorização da música.  “Eu tenho um carinho grande por este lugar, apesar de nunca ter estudado aqui. Acho muito legal o incentivo e apoio que a instituição dá ao ministério da música”, completa.

Confira as fotos no Flickr do Unasp-EC – https://www.flickr.com/photos/unasp_ec/

Veja mais