Não Classificado

Conheça o Centro White do Unasp-EC

Localizado no Unasp-EC, o Centro de Pesquisas Ellen G. White, também conhecido como Centro White (CW), é um dos maiores entre os 21 espalhados pelo mundo. No espaço também está localizado o Centro Nacional da Memória Adventista (CNMA), que é destinado à pesquisa de assuntos denominacionais que envolvem a história e as doutrinas da IASD. […]

Texto: Redação

Localizado no Unasp-EC, o Centro de Pesquisas Ellen G. White, também conhecido como Centro White (CW), é um dos maiores entre os 21 espalhados pelo mundo. No espaço também está localizado o Centro Nacional da Memória Adventista (CNMA), que é destinado à pesquisa de assuntos denominacionais que envolvem a história e as doutrinas da IASD.

No local, um acervo repleto de artigos, moveis e livros da escritora White estão espalhados para qualquer um que deseje pesquisar. Além das referências a ela, um acervo completo da história da igreja também fica à disposição para pesquisa e visita de alunos e curiosos.

“Aqui, temos a oportunidade de aprender e receber um apoio espiritual mais de perto. Os visitantes também podem sanar qualquer dúvida que possa existir em relação a profetiza Ellen White e a Igreja Adventista”, sugere a historiadora e monitora do CW, Brenda Oliveira. Entretanto, para aqueles que estão distantes do Unasp e mesmo assim querem conhecer o local, o CW possuiu uma plataforma online com vídeos, fotos e um tour virtual completo de todos os itens em exposição. No site também estão disponíveis livros em PDF, áudios book, etc.

O trabalho no CW é bem completo e cada funcionário tem uma função específica, como explica Brenda: “Aqui temos alunos de diversos cursos do Unasp-EC que trabalham em prol desenvolvimento do departamento. Os alunos de Teologia trabalham para responder as perguntas relacionadas ao Espírito de Profecia e sobre a Igreja Adventista, além de revisar textos. Os alunos de Tradutor Interprete traduzem conteúdos de interesse do departamento para a Igreja. Também temos alunos responsáveis que trabalham com a organização dos Mini-Centro White que estão espalhados pelo Brasil, alguns com os materiais que são vendidos pelo nosso site, uma aluna de Direito e uma historiadora, no caso eu, que cuido do acervo de fotografia Igreja Adventista e da Ellen White.”

O CW está aberto para visitação com duas salas de exposição de segunda a sexta-feira, das 13h00 as 17h30 e a noite, das 19h00 as 22h00. “Nós atendemos dois tipos de visitas, sendo a guiada, onde um monitor do CW acompanha os visitantes explicando cada item que compõe a exposição, e a visita livre, onde o visitante fica livre para ’desbravar’ o local”, complementa Brenda.

Veja mais