Semana de Comunicação lança três livros
Entre os livros lançados, Comunicação Com o Mercado: evidências humanas e tecnológicas têm organizadores falando sobre a obra durante a abertura
Texto: Redação
A XIV Semana de Comunicação do Unasp-EC divulga três livros produzidos pela Editora Universitária Unaspress, voltados à comunicação contemporânea, em sua abertura, dia 8. O livro “Comunicação Com o Mercado: evidências humanas e tecnológicas”, organizado pelos doutores Martin Kuhn e Daniel Galindo, foi lançado no mesmo dia. Daniel Galindo, doutor em Comunicação Científica e Tecnológica pela Universidade Metodista de São Paulo, esteve presente e, entre os assuntos abordados, falou sobre o livro.
Agora, os cursos de Radio e TV e Publicidade e Propaganda, são coordenados por Martin Kuhn. Segundo ele, a intenção da semana “é trazer um conhecimento novo em um universo eletrônico”. Falando sobre o livro, Martin revela que a ideia de publicá-lo nasceu a partir dos encontros de comunicadores do ECOM (Encontro de Comunicação Mercadológica), que acontecem todos os anos em diferentes universidades. “O livro é resultado de palestras que aconteceram nas edições de 2012 e 2013 do ECOM”, acrescenta.
Nos demais dias da semana, palestrantes como Fernando Leão, Gaya Machado e Alexandre Marquesi estiveram no campus e falaram sobre mercado de trabalho, experiências profissionais, produção audiovisual, redes sociais, entre outros assuntos.
“A Semana de Comunicação está sendo ótima. As oficinas que acorrem durante todo o dia e as palestras durante a noite, fazem com que aquilo que vemos e ouvimos na sala de aula tenham mais sentido na prática”, revela Thamires Souza, estudante de Publicidade e Propaganda.
Além do aprendizado reforçado com as oficinas, os alunos podem conhecer mais sobre o dia a dia do mercado de trabalho. Pamella Regina, aluna de Publicidade confessa: “Ouvir alguém que um dia foi como nós falando sobre o sucesso profissional, é uma excelente experiência. É muito importante ter esse contato com o mundo lá fora”, completa.