Professora do Unasp lança livro sobre comunicação esportiva
A obra aponta as principais estratégias comunicacionais de empresas esportivas no ambiente digital conectado A professora Dra. Karla Ehrenberg, docente nos cursos de Jornalismo e Comunicação Social do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho e Hortolândia, lançou o livro “Bola na Rede”. A obra aborda por meio de uma reflexão teórica […]
Texto: Jocemara Mai
A obra aponta as principais estratégias comunicacionais de empresas esportivas no ambiente digital conectado
A professora Dra. Karla Ehrenberg, docente nos cursos de Jornalismo e Comunicação Social do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho e Hortolândia, lançou o livro “Bola na Rede”. A obra aborda por meio de uma reflexão teórica e pesquisa empírica o universo da comunicação empresarial, organizacional da área esportiva.
“A proposta desse trabalho é falar, de maneira teórica, sobre o universo da comunicação e do marketing esportivo. Mostrando o que é o esporte enquanto produto, quais são as diferentes modalidades que têm patrocínios esportivos e como as marcas podem usar o esporte como elemento para trazer produtos para suas próprias empresas. Apresentando também uma pesquisa de campo, que analisa as redes sociais da Nike e da Adidas”, afirma a autora.
Nesta publicação, Ehrenberg traz uma revisão de alguns autores e a sua reflexão em relação ao universo da comunicação. Segundo ela, o livro surgiu a partir da sua tese de doutorado. “Eu queria ter a minha tese publicada em formato de livro, no caso transformar aquele arquivo em Word em algo que fosse um pouco mais fácil de manusear”, explica.
O livro é destinado para pessoas que tem interesse na comunicação de empresas no âmbito digital e do esporte e pode ser adquirido através do site.
Sobre a Autora
Karla Ehrenberg é Jornalista, mestre e doutora em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo. Atua como docente no centro Unasp, nos cursos de Jornalismo e Comunicação Social. Desenvolve pesquisas nas áreas de comunicação organizacional, comunicação digital e esporte, tendo publicações em livros e eventos científicos nacionais e internacionais.
A obra lançada pela a autora já está disponível aqui.