Campus Hortolândia realiza acampamento inédito com todos alunos residentes
Entre os dias 28 de fevereiro e 01 de março, mais de 500 pessoas participaram do primeiro acampamento geral do Unasp Hortolândia. O evento destinado a integrar alunos residentes e estudantes externos que participam dos corais do campus, aconteceu na Fazenda Vale da Fonte, localizada próxima a cidade de Paraibuna, SP. Segundo os organizadores a […]
Texto: Glória Barreto
Entre os dias 28 de fevereiro e 01 de março, mais de 500 pessoas participaram do primeiro acampamento geral do Unasp Hortolândia. O evento destinado a integrar alunos residentes e estudantes externos que participam dos corais do campus, aconteceu na Fazenda Vale da Fonte, localizada próxima a cidade de Paraibuna, SP.
Segundo os organizadores a adesão dos alunos internos e coristas foi grande. “Nós viemos com um grupo de aproximadamente 300 alunos residentes, 110 alunos externos que cantam no coral, cerca de 80 colaboradores atuando na organização e logística do evento. Ou seja, quase 500 participantes que vieram em 12 ônibus e diversos carros”, enumerou o diretor interno, Daniel Costa.
A curiosidade de acampar com os colegas pela primeira vez, levou a aluna Nathiele Oliveira a participar. “Esse é meu quarto ano como aluna interna e meu primeiro ano como integrante do coral de libras, mas nunca tinha experimentado um acampamento como este. É inovador, porque os corais sempre saiam, sempre tinham viagens, e quem não era de nenhum coral, não fazia nada. Então, tipo, achei muito legal”.
Programação
O acampamento durou três dias e esteve repleto de músicas apresentadas por convidados, como a cantora Marcela Taís, o Trio Discípulos e o conjunto Vocal Livre; atividades em grupos, momentos de sociabilização e recreação. O tema do acampamento foi: Acredite, É real! Segundo os organizadores, parecia impossível fazer um acampamento com todos alunos internos e o que aparentemente era inacreditável, tornou-se real.
“A programação primeiramente foi organizada com o intuito de promover integração. Em segundo, o enredo do acampamento caminha na temática ‘eu posso fazer alguma coisa por alguém’. Queremos fortalecer em nossos alunos o sentimento de autoconfiança e tornar real a experiência missionária na vida deles. Durante todo o ano os alunos serão desafiados a transformar seus projetos missionários em ações práticas e o acampamento é o começo desta experiência”, explicou o diretor espiritual, Wanderson Paiva.
Para o estudante David Ordone, que cursa o quinto semestre de Engenharia da Computação, a programação superou suas expectativas. “Entrei no internato no semestre passado e o acampamento é uma novidade. Na verdade, fiquei surpreso ao ver os cantores convidados e as atividades preparadas. Eu acredito que esse tipo de atividade nos motiva, porque a gente sai do ambiente de todo dia, faz novos amigos, tem momentos com Deus. Estou gostando da experiência”, relatou o aluno.
Internato 4.0
O evento faz parte do projeto Internato 4.0 quem tem norteado o planejamento de 2020, como explicou o diretor Administrativo, Cláudio Knoener. “Um dos objetivos do Internato 4.0 é promover uma interação maior entre os alunos, para criar um ambiente familiar de amizade. Trazendo para a escola um clima que relembre o lar”. Ainda sobre as atividades que o campus vai promover, o diretor acrescentou: “o acampamento é o evento de inauguração do ano do nosso internato, com o objetivo de integrar os alunos. Ao final do ano fechamos este ciclo com a festa da amizade”.
E para conferir os melhores momentos do acampamento, assista o vídeo abaixo: