Notas Formatura

Alegria e gratidão marcam a Colação de Grau dos formandos de licenciatura em Música

UNASP realiza a formatura da 21ª turma de licenciatura em Música.

Texto: Natália Goes | Edição: Theillyson Lima

A cerimônia de Colação de Grau da 21ª turma de licenciatura em Música do UNASP campus Engenheiro Coelho foi realizada neste domingo (18) na igreja do campus. Os formandos celebraram a conclusão do curso com a presença de professores, coordenação do curso, amigos e familiares.

13 alunos de música conquistaram a formação nesse domingo.
13 alunos de música conquistaram a formação nesse domingo. Foto: Aicom

Gratidão em palavras

Stephanny Mainart, formanda, lembra um pouco sobre sua jornada até chegar a conclusão do curso: “Passa um filme na cabeça, né? Desde antes de chegar no UNASP, sonhando em estar aqui. Chegar aqui foi tudo encaminhado por Deus e é a realização de um sonho. Então eu olho para trás, vejo o quanto eu cresci aqui, musicalmente, profissionalmente. E sou muito grata a Deus. Então eu estou muito, muito feliz”, declara. 

A formanda, que já atua como professora de música, fala sobre seus planos para o futuro. “Os planos para o futuro são continuar me dedicando à música, estudando, trabalhando e inspirando outras pessoas através da música, a continuar fazendo o que eu comecei a fazer aqui”, confessa Stephanny.

Celebrando e vibrando com a conclusão do curso, a mãe da aluna relata como foi ficar longe da filha durante a graduação, pois a mesma mora em Aracaju, capital do estado de Sergipe e como se sente ao vê-la licenciando-se. “Foi muito difícil lidar com a saudade, com a distância, mas era por uma boa causa. O sentimento é de gratidão a Deus por ter me escolhido para ser a mãe da Stephanny e por nos permitir colocá-la nesta instituição de ensino. O mais marcante está sendo acompanhar a formatura dela de pertinho. Viajamos de carro mais de 2 mil quilômetros para presenciarmos este momento. Ela é merecedora dessa conquista, por ser sempre dedicada”, conta Kesy Mary.

A coordenadora do curso, Ellen Stencel, incentiva os alunos a manterem-se firmes no propósito e no ensino, lembrando a missão de cada aluno. “Sigam a caminhada confiando na direção e proteção de Deus, com coragem, mantendo firmes os propósitos da educação musical, ensinando com amor incondicional. Lembrem-se que nossa missão é anunciar a volta de Jesus. Façam de sua vida um “hino de louvor”, aconselha.

Destaques da noite

A solenidade foi marcada por discursos em forma de homenagens e agradecimentos aos professores e familiares, além de muitos abraços e música apresentada pelos formandos. O juramento profissional foi proferido pela formanda Victória Karolina, logo após foram entregues os certificados aos graduandos e foram proferidas as palavras finais pelo professor doutor Carlos Alberto Ferri, diretor do UNASP campus Engenheiro Coelho. O final da formatura marca a transição dos alunos para o início na vida profissional.

Você pode rever a programação completa no YouTube e conferir as fotos desse momento tão especial para os estudantes e famílias.

Veja mais