Alunos de jornalismo do Unasp criam plano de comunicação para a tv cultura
A proposta teve como objetivo enaltecer, de forma mais enfática, a visibilidade da emissora Quem nunca assistiu a um programa da TV Cultura? Uma pesquisa feita pela BBC em 2015, aponta que a emissora é o segundo maior canal de qualidade do mundo. Prestes a completar 50 anos de história, ela vem apresentando uma aparente […]
Texto: Carol Delcasale
A proposta teve como objetivo enaltecer, de forma mais enfática, a visibilidade da emissora
Quem nunca assistiu a um programa da TV Cultura? Uma pesquisa feita pela BBC em 2015, aponta que a emissora é o segundo maior canal de qualidade do mundo. Prestes a completar 50 anos de história, ela vem apresentando uma aparente desvalorização perante a população brasileira.
De maneira prática e ao mesmo tempo lúdica, os alunos do curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, Carolina Inthurn, Juliano da Silva, Michelle Barbosa, Soane Andrade e Tabbta Morais, apresentaram na última quinta-feira (29) um Plano de Comunicação para a TV Cultura. Tema escolhido para o trabalho de conclusão de curso (TCC).
Os alunos decidiram desenvolver um plano de comunicação integrada com o objetivo de melhorar a comunicação organizacional da emissora para seus diferentes públicos, através das ações de divulgação institucional.
Para Carolina Inthurn, escolher um plano de comunicação como projeto final de curso necessita ir além do jornalismo. “Não adianta pegar um formato de um plano de comunicação e executar igual. Você vai ter que surpreender dentro do seguimento do seu cliente. Inovar, e isso é pesquisa de mercado, de público. Pesquisa qualitativa e quantitativa”, explica.
As palavras de aprovação da banca de avaliação são sempre importantes para o crescimento daqueles que serão dentro de poucos dias os futuros profissionais do mercado de trabalho. “Fazer um plano de comunicação empresarial não é desenvolver ações e vocês aprenderam isso. Para comunicarmos algo, precisamos embasar, planejar e só depois pensar nas ações. E isso vocês entenderam e vão levar para a vida”, declara a professora e orientadora do projeto, Karla Ehrenberg.