Aula Magna de Comunicação Social e Jornalismo recebe profissionais renomados no mercado
Os estudantes de Comunicação Social e Jornalismo assistiram a palestras sobre a carreira nesta terça-feira (27), em uma Aula Magna com profissionais renomados no mercado. Sônia Bridi, Caio Quero e Mônica Magalhães contaram suas experiências profissionais para estudantes do UNASP. As temáticas transitaram entre inovação, inserção no mercado, desafios profissionais e foram direcionadas para as […]
Texto: Ana Clara Silveira | Edição: Theillyson Lima
Os estudantes de Comunicação Social e Jornalismo assistiram a palestras sobre a carreira nesta terça-feira (27), em uma Aula Magna com profissionais renomados no mercado. Sônia Bridi, Caio Quero e Mônica Magalhães contaram suas experiências profissionais para estudantes do UNASP. As temáticas transitaram entre inovação, inserção no mercado, desafios profissionais e foram direcionadas para as especificidades de cada curso.
Jornalismo
A jornalista Sônia Bridi, repórter do Fantástico e conhecida por outros trabalhos internacionais, contou sua experiência e a maneira como lida com os desafios da profissão. Sobre suas produções diferentes, ela enfatiza a importância da leitura e curiosidade. “Ninguém escreve porque tem um dom ou talento. É preciso ter um repertório dentro de você”, esclarece.
Para a estudante de jornalismo Camilla Lopes, Sônia foi uma inspiração para a escolha da carreira jornalística. “Uma experiência sem igual”, define sobre a noite. Além disso, reforçou que os convidados a fizeram “refletir em como o jornalismo é dinâmico e amarrado às questões sociais”.
A segunda palestra foi feita pelo diretor executivo da BBC Brasil, Caio Quero. Com discurso inovador, ele afirma que “o jornalismo te leva a lugares que você nunca iria e a conhecer pessoas que não conheceria”. Ao final do evento, Caio agradeceu as perguntas feitas pelos alunos e comemorou a quantidade de interações dos futuros jornalistas.
O formando Gabriel Buss mediou a conversa com os palestrantes e afirma se sentir “honrado” com a oportunidade de ouvir personalidades tão relevantes para o jornalismo. Para ele, “momentos como esse precisam ser aproveitados”.
Comunicação Social
Os cursos de Comunicação Social, com habilitação em Rádio e TV ou Publicidade e Propaganda, ouviram sobre a trajetória de Mônica Magalhães. A especialista em inovação disruptiva, Future Thinker e chefe de conteúdo da @shelovesfuture transitou por diversas temáticas do mundo publicitário e audiovisual.
O estudante de Publicidade e Propaganda, Lucca Campardo, enfatiza que esse conteúdo “contribui para ter uma visão mais próxima da realidade do mercado”. Ele ainda complementa que “conhecer pessoas como Mônica, incentiva os estudantes a buscarem aperfeiçoamento e qualidade nos trabalhos desde a academia”.
Diversos professores acompanharam as palestras e interagiram com os convidados, além de comemorarem o interesse dos alunos e o compromisso com a profissão escolhida.