Notas Formatura

Bacharelado de Ciências Contábeis celebra a formação de novos profissionais

A manhã foi marcada por sentimentos de alegria e gratidão por fecharem mais um ciclo.

Texto: Ana Júlia Alem

O UNASP campus Hortolândia realizou a colação de grau dos alunos do curso de Ciências Contábeis neste domingo (17). A programação foi realizada juntamente com os cursos de Engenharia da Computação e Sistemas de Informação. Além disso, contou com a participação de familiares e amigos que vieram homenagear os estudantes.

Paraninfos homenageiam alunos de Ciências Contábeis. Foto: AICOM

O coordenador do curso de Ciências Contábeis do UNASP campus Hortolândia, Levi Morgan, explica que a cerimônia de colação de grau representa o início de um novo ciclo aos alunos – que agora são profissionais. “Além disso, o diploma é fundamental, já que o mercado de trabalho valoriza quem tem uma graduação”, complementa.

UNASP – Experiências pra vida

Fabrício Matias, nascido em Sorocaba, fazia faculdade de Gestão Financeira em sua cidade natal, mas sempre teve em seu coração o sonho de viver em um internato. Em 2019, recebeu uma bolsa para estudar Ciências Contábeis no UNASP campus Hortolândia e precisou largar tudo – até seu emprego – para ir atrás de seus sonhos. “Essa foi a melhor decisão da minha vida, porque pude conhecer pessoas incríveis que me transformaram e melhoraram meu dia a dia”, revela.

Para custear os anos de internato e graduação, Fabrício precisou colportar, onde desenvolveu sua persistência e sua vida espiritual. Porém, em uma das campanhas, não conseguiu todo o valor necessário. Por isso, se encontrou com o pastor do internato da época e contou sobre suas dificuldades. O pastor, chamado Argeu Lopes, o ajudou doando-lhe o que faltava. “Nunca me esqueci disso e do quanto ele se dispôs para me ajudar”, diz.

Em 2020, ele recebeu outra bênção: foi contratado como monitor do Residencial Masculino, o que melhorou ainda mais sua trajetória acadêmica. Hoje, aos 27 anos de idade, Fabrício está concluindo mais uma etapa de sua vida. Ele termina dizendo que é grato pelo tempo que pôde passar no UNASP, onde amadureceu em sua vida pessoal, profissional e espiritual. “Tudo o que eu conquistar daqui para frente não é apenas por mérito meu, e sim de todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui”, conclui.

O futuro

Alunos se emocionam com música tema das formaturas. Foto: AICOM

Segundo Levi, o curso de Ciências Contábeis contribui para a elaboração de informações que dão suporte aos negócios. “Hoje, posso dizer que estão preparados para as funções que desejam exercer. Eles chegaram sem condições de propor soluções. Agora conseguem propor alternativas para o sucesso dos negócios, vivendo com ética e cidadania.”, comemora. 

O coordenador finaliza dando um último conselho aos seus alunos: “Usem na prática aquilo que aprenderam, trabalhando em equipe para o sucesso do negócio, sempre respeitando a Deus, ao próximo e ao meio ambiente.”

Para o diretor-geral do UNASP campus Hortolândia, Henrique Romaneli, os alunos se recordarão para sempre desta noite tão especial, que marca o início de suas vidas profissionais. “Um dia, Jesus irá nos chamar para voar de volta para casa, um lugar que não conhecemos, mas imaginamos e sonhamos. Iremos para a casa que Ele está preparando com tanto carinho”, finaliza.

Você pode rever a programação completa no YouTube e conferir as fotos desse momento tão especial para os estudantes e famílias.

Veja mais