Notas Formatura

Bacharelado em Nutrição celebra mais uma formatura

"Eu fico orgulhoso e grato por olhar para trás e ver o quanto vocês cresceram", foram as palavras do Reitor Martin Khün.

Texto: Thaís Fowler

O curso de Nutrição comemora neste domingo (18) a formação de dezesseis alunos. A cerimônia reuniu pais, formandos, professores e convidados.

Quatro anos podem parecer pouco, mas para quem viveu esses anos intensamente, hoje é um dia de gratidão e alegria. “Ver eles hoje com esse sorriso no rosto, saindo daqui com essa bagagem que adquiriram aqui, meu coração fica quentinho de muito emoção e gratidão de estar formando profissionais humanos para estarem no mercado de trabalho”, vibra a coordenadora, professora Evellin Müller.

A aluna Rosivan Oliveira celebra hoje sua primeira formatura, aos 49 anos de idade. “Eu entrei nesse curso para dar continuidade a minha missão de vida, ajudar o próximo e ensinar às pessoas se alimentarem corretamente” destaca. Para ela o UNASP foi um ambiente acolhedor e receptivo proporcionou todo o suporte que precisou. “Sem dúvidas, esta é a melhor instituição para cursar Nutrição”, conclui.

Dedicação é o segredo

Maria Carolina Pinheiro iniciou o curso de Nutrição em 2017. Mas por motivos financeiros ela precisou vender livros durante as férias para conseguir pagar os estudos. “Fui enviada para uma cidade muito pequena no interior do Maranhão, levei várias coleções e por um milagre vendi todas”, relembra.

Ela conta que o início da vida acadêmica não foi fácil, era preciso muita dedicação e garra para estudar e trabalhar. Neste processo, além de vender livros durante as férias, ela também vendia trufas, brigadeiros, mel e cuidava de crianças no período letivo. Hoje a vitória foi alcançada e ela celebra ao lado de familiares, amigos e professores.

Veja mais