Acontece no UNASP

Campanha “UP universitário” motiva estudantes do Unasp para uma vida mais saudável

O programa acontece para o aluno crescer e se desenvolve na vida Acadêmica Durante a vida acadêmica muitos enfrentam dificuldades para conciliar estudos, saúde física, emocional e espiritual. Equilibrar estes pilares com a vida universitária parece impossível, contudo, a falta de atenção à saúde pode refletir nos estudos e gerar danos futuros. Em busca de […]

Texto: Gisele Calisto

O programa acontece para o aluno crescer e se desenvolve na vida Acadêmica

Durante a vida acadêmica muitos enfrentam dificuldades para conciliar estudos, saúde física, emocional e espiritual. Equilibrar estes pilares com a vida universitária parece impossível, contudo, a falta de atenção à saúde pode refletir nos estudos e gerar danos futuros. Em busca de ajudar o estudante a trilhar caminhos para cuidar melhor da saúde fora das salas de aulas, o Programa de Atendimento ao Docente (Proad) do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, idealizou a campanha UP Universitário (Universitário Pleno).

A campanha é um projeto de conscientização a saúde e aconteceu através das redes sociais. O aluno registra uma foto praticando um dos três pilares para uma vida saudável e posta nas redes midiáticas com a rashtag “campanhaup”. “O programa acontece para o aluno crescer e se desenvolve na vida pessoal através de exercício físico, melhor relacionamento com Deus, cuidado com a saúde através da alimentação e bom sono. A partir disso, ele consequentemente vai melhor nos estudos ao dar um ‘UP’ na vida através destes pilares”, declara a coordenadora do Proad, Ana Perez.

A campanha está sendo divulgada através de wallpapers e cartazes por toda a faculdade com o Slogan “UP Universitário Pleno”. O projeto tem previsão de retornar as atividades no primeiro semestre de 2020.

Fim do programa
As atividades da campanha enceraram na última semana de outubro com projeto de saúde “Sala Secreta”, onde profissionais verificaram a pressão, realizaram teste de glicemia, peso, altura e teste de bioimpedância. As atividades foram realizadas no período da manhã e da tarde no prédio do Ensino Superior.  Foi um momento de interação entre o avaliador e o universitário.

Ana Perez ainda ressalta a importância da campanha. “Precisamos conscientizar os alunos que para ser um universitário pleno ele precisa ter saúde plena também”, concluí.

Confira algumas fotos deste movimento!

 

Veja mais