Notas Formatura

Curso de Ciências Contábeis comemora empregabilidade dos egressos

Alta empregabilidade é marca registrada no curso de Ciências Contábeis há alguns anos.

Texto: Glória Barreto | Edição: Ana Clara Silveira

Mais de 90% dos alunos do curso de Ciências Contábeis, do UNASP campus Hortolândia, já estão inseridos no mercado de trabalho. Essa é uma característica do curso, que pelo quarto ano consecutivo comemora a alta empregabilidade de seus formandos. O percentual é resultado da procura deste profissional por empresas da região, dando aos estudantes reais oportunidades no mercado de trabalho.

De acordo com o Conselho de Supervisão da Contabilidade de Empresas de Capital Aberto (PCAOB, regulador do setor nos EUA) existe um declínio no número de pessoas que ingressam na área contábil e fazem exames para certificação profissional. Como resultado, os profissionais desta área estão cada vez mais requisitados e valorizados.

Ciências contábeis e desempenho

“Já estamos sentindo isso na prática!” afirmou o coordenador do curso Levi Morgan. Segundo ele, faltam alunos para atuar na empresa júnior no período diurno porque todos estão inseridos no mercado de trabalho. “Algumas empresas estão vindo na faculdade, tentando buscar estagiários, porém são poucas opções que tenho para enviar”, acrescentou o coordenador.

Morgan explica o que as empresas têm requisitado dos estudantes. “Nossos alunos são procurados pela capacidade técnica de gerar informações úteis, propor soluções para os clientes e empresas. Além disso trabalham em equipe e demonstram inteligência emocional e espiritual”, destacou o coordenador.

Continuidade do legado

Tendo em vista que o UNASP, além de preparar para o mercado de trabalho, também busca plantar nos alunos o senso de missão e dependência de Deus, no discurso proferido pela oradora da turma, ela ainda reforça a necessidade de que Provérbios 16:3 seja uma realidade na vida dos egressos. O versículo diz: “Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos”.

Veja mais