Ciências Contábeis conquista nota 5 na avaliação do MEC/INEP
Resultado representa avaliação positiva nos critérios estabelecidos pelo MEC.
Texto: Ana Clara Silveira
O curso de Ciências Contábeis do UNASP oferecido pela Educação Adventista a Distância foi avaliado com nota 5 pela comissão do Ministério da Educação e Cultura, o MEC, em uma escala de 1 a 5 em visita virtual realizada em 30 de maio de 2022. O resultado demonstra que o curso foi bem estimado em aspectos como organização didático-pedagógica do curso, corpo docente e tutorial, e infraestrutura. A graduação foi reconhecida, o que significa que recebeu autorização para continuidade das suas atividades, pois cumpre todos os padrões exigidos.
Ciências Contábeis do UNASP
O curso de Ciências Contábeis ensina o cuidado com as contas, por meio do registro e controle de receitas, especialmente no ambiente corporativo. Para o diretor da Educação Adventista a Distância, Waggnoor Kettle, a nota conquistada evidencia que o “UNASP busca sempre acolher seus estudantes de forma a que se sintam atendidos em suas necessidades acadêmicas e também, sempre que precisam e aceitam, em suas demandas de ordem emocional e espiritual”, comemora.
Avaliação do MEC
A nota do curso é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação:
- Organização Didático-pedagógica do curso, contendo 24 indicadores
- Corpo Docente do curso, contendo 15 indicadores
- Infraestrutura da IES para atender o curso, contendo 16 indicadores
O doutor Waggnoor Kettle acredita que a avaliação exitosa revela dois aspectos: “primeiro, o trabalho está sendo aprimorado de forma contínua e intensiva e segundo, embora haja muito a ser desenvolvido, os estudantes podem estar seguros de que estão fazendo um curso comprometido com o seu crescimento intelectual e pessoal”.
Durante a visita, a comissão avaliadora analisou aspectos do Projeto Pedagógico, Pessoal (Docente e Tutores) e Infraestrutura. Segundo o doutor Marcelo Alves, após as visitas e avaliações dos cursos, “O UNASP, superando esse desafio de tantas avaliações simultaneamente, está preparado para um patamar inédito de complexidade”. Por fim, ele defende que a nota máxima “confirma a qualidade da instituição e de seus programas”.