Acontece no UNASP

Colégio UNASP comemora volta às aulas em suas três unidades

Unidades de Engenheiro Coelho, Hortolândia e São Paulo retornaram suas atividades nesta segunda-feira (23).

Texto: Theillyson Lima e Thaís Fowler

O Colégio UNASP retornou às suas atividades nesta segunda-feira(23), em suas três unidades, Engenheiro Coelho, Hortolândia e São Paulo. O retorno dos alunos é um momento de comemoração para professores e equipe docente, que estão preparados para os desafios deste ano e animados para reencontrar os estudantes.

Colégio UNASP volta às aulas 2023.
Colégio UNASP, unidade Engenheiro Coelho.

O vice-reitor da Escola Básica Henrique Romaneli explica que cada unidade se esforça para aproveitar seus pontos fortes. “Cada unidade tem sua característica, uma é mais voltada para área de saúde, outra tem uma natureza maior, por exemplo. Cada Colégio vai aproveitar sua característica para entregar o melhor para os estudantes”, pontua

Engenheiro Coelho

Na unidade de Engenheiro Coelho, os alunos foram recebidos pelo diretor Donato da Silva e por sua equipe, com palestras de boas-vindas e muita animação. Além disso, as primeiras reuniões de pais já foram realizadas, apresentando os planos do Colégio para 2023.

A aluna Luana Ribeiro, do terceiro ano do Ensino Fundamental da unidade Engenheiro Coelho, comemora o reinício das aulas e já sabe o que deseja ser quando for adulta. “Estou feliz que a gente voltou para as aulas, que minhas férias foram boas e eu viajei bastante. Eu quero muito estudar mais para quando eu crescer ser uma fazendeira”, conta.

Hortolândia

O Colégio UNASP, unidade Hortolândia, também está animado com a chegada dos alunos e com algumas novidades. A chegada do novo diretor da instituição, professor Eduardo Henrique Neto, é uma delas.

O professor reforça que o momento é de expectativas e animação. “Esse barulho de alunos pelos corredores se cumprimentando, abraçando e reencontrando aquece o nosso coração. Estamos muito animados para o ano letivo de 2023 com vários projetos e planos com nossos alunos. A expectativa é grande. A gente até perde o sono a noite pensando como vai ser a primeira semana na escola, mas acredito que Deus está no comando de tudo e Ele nos guiará com muita sabedoria”, finaliza.

São Paulo

O Colégio UNASP, unidade São Paulo, retorna às atividades com muitas novidades, principalmente em seu corpo acadêmico. Professora Edna Hengles Teles, diretora geral do Colégio UNASP, professora Ana Paula de Araújo, diretora do Fundamental I e professor Fabrício da Silva Begnália, diretor do Fundamental II e Ensino Médio. “Hoje, o campus São Paulo tem mais vida. Estamos muito felizes por estarmos vendo e recebendo alunos novos e veteranos neste dia. Meu desejo é que eles encontrem Jesus em cada funcionário, professor e administrador”, afirma professora Edna.

Salas novas, novos ambientes, novos colegas de classe e capelas especiais, marcaram o primeiro dia de aula dos estudantes. “Nós ficamos muito ansiosos para a chegada dos alunos e o início das aulas. Nós também temos muitos projetos para este ano, atividades programadas, estamos com muitas expectativas para ter um ótimo 2023”, compartilha professor Fabrício.

Hoje, também foi o primeiro dia de aula de muitos alunos novos, principalmente dos pequenos estudantes do UNASP Baby. “Trabalhar sem os alunos na escola não tem o mesmo brilho e tudo o que nós fazemos é em função deles, então quando a gente vê as famílias trazendo os filhos e a escola ganhando alegria é uma emoção muito grande”, celebra professora Ana Paula.

Programação do Dia da Mulher
Alunos foram recebidos na igreja do campus e em outros ambientes.

Veja mais