Acontece no UNASP

Colégio Unasp realiza exame TOEIC gratuitamente

O Colégio Unasp, unidade Engenheiro Coelho, oferece aos alunos um ensino que vai além do exigido nas escolas. Isso porque o Unasp se preocupa em formar alunos preparados e capacitados para o mercado de trabalho. Com esse objetivo, o Colégio realizou na última semana o exame TOEIC. A ideia é aprimorar o ensino da língua […]

Texto: Ronaldo Pascoal

O Colégio Unasp, unidade Engenheiro Coelho, oferece aos alunos um ensino que vai além do exigido nas escolas. Isso porque o Unasp se preocupa em formar alunos preparados e capacitados para o mercado de trabalho. Com esse objetivo, o Colégio realizou na última semana o exame TOEIC. A ideia é aprimorar o ensino da língua inglesa aos alunos.

Segundo coordenadora do American High School, Janice Fernandes, o teste foi feito por alunos do oitavo ao terceiro ano. “Os resultados do exame serão utilizados para planejarmos e adaptarmos o ensino da língua inglesa aos alunos”, destaca.

Mas afinal o que é TOEIC e qual a sua importância?

TOEIC é o exame ideal para quem procura vagas de trabalho em grandes corporações. Além disso, o e certificado do teste pode ser usado como pré-requisito para ingressar em programas acadêmicos. De acordo com a TOEIC Brasil, mais de 7 milhões de testes são aplicados por ano. Essa é a certificação mais utilizada no mundo corporativo para a avaliação de proficiência no inglês.

Teste 

O teste feito pelos alunos foi aplicado na modalidade Listening e Reading (ouvindo e escrevendo em tradução livre). Matheus Hollen, aluno do terceiro ano, diz que o nível de compreensão dos áudios e textos estava fácil. Além disso, Hollen acredita que o teste contribui em sua carreira, abrindo portas no mercado de trabalho. “Ter uma certificação que reconheça nosso nível de inglês pode garantir uma vaga na hora da contratação”, afirma.

Num mundo globalizado, aprender outro idioma é fundamental e ter uma certificação faz total diferença mercado. Por isso o Colégio Unasp investe na educação de seus alunos e oferece o ensino da língua inglesa logo nos primeiros anos de idade. Quer fazer parte e estar preparado para o mercado de trabalho? Então venha estudar com a gente!

Veja mais