Conselho Universitário do UNASP reúne líderes para decisões administrativas
Representantes dos campi discutiram os rumos da instituição
Texto: Ana Clara Silveira
Na manhã da quinta-feira (18), os líderes do UNASP se reuniram para relatar avanços e definir novos caminhos para a instituição de ensino. O campus Engenheiro Coelho foi sede da reunião e recebeu diretores de Hortolândia, São Paulo e da Educação Adventista a Distância. A mantenedora União Central Brasileira também estava presente sendo representada pelo pastor e presidente Maurício Lima.
Durante a sessão, o reitor Martin Kuhn e pró-reitor Telson Vargas conduziram a votação para cada relatório apresentado. As decisões tomadas envolveram temas dos núcleos acadêmicos, espirituais e administrativos do UNASP, a fim de coordenar a dinâmica denominacional para 2022. Além das medidas, os membros do conselho comemoraram as conquistas que tiveram no último ano.
A manhã teve alguns temas de destaque. A educação básica foi aplaudida mediante o desempenho acima do esperado no número de matrículas. A expectativa é ampliar esse número no ano seguinte. Outras projeções foram comentadas para as missões e atividades espirituais, que retomam a nível urbano, nacional e internacional. A educação a distância também se mostrou um dos focos para o futuro. A ideia para este ano é expandir os serviços oferecidos e manter a qualidade do ensino.
A reflexão retomou a frase de Ellen White: “Nada temos a temer quanto ao futuro, a menos que nos esqueçamos como Deus tem nos conduzido no passado”. Durante a mensagem espiritual, os colaboradores foram convidados a se sentirem seguros pelo trabalho realizado, tendo em vista os resultados positivos em cada campus.