Curso de Design Gráfico da EAD recebe nota máxima no MEC
Resultado demonstra o compromisso do UNASP em atingir a excelência na educação.
Texto: Vefiola Shaka | Edição: Victor Bernardo
O Ministério da Educação – o MEC – atribuiu nota 5, numa escala de 1 a 5, ao curso de Design Gráfico da Educação Adventista a Distância. O processo verifica a adequação com os padrões exigidos e autoriza a continuidade do curso.
O resultado obtido demonstra o bom desempenho do curso, considerando critérios como organização didático-pedagógica do curso e corpo docente. A avaliação também indica que há autorização do órgão para que o curso continue a ser ofertado, pois se adequa a todos os padrões.
O pró-reitor de Educação a Distância do UNASP, Jonas Nikolay, reforça o compromisso da instituição com a qualidade de ensino, buscando formar os melhores profissionais. “As notas máximas significam uma confirmação da qualidade do curso que nós oferecemos. Elas refletem o compromisso com a educação de excelência, para que os nossos alunos possam estar preparados no mercado para fazer a diferença”, explica.
Curso de Design Gráfico da Educação Adventista a Distância
O curso é um tecnólogo, que tem duração de dois anos, e permite ao egresso criar projetos de comunicação visual para diferentes mídias, como impresso, televisão e internet. Neste aspecto, prepara profissionais para contribuir na relação entre o ser humano e a informação como autônomo ou, ainda, na carreira acadêmica.
Por ser ministrado à distância, o curso garante a autonomia do aluno para desenvolver sua rotina de estudos, com liberdade para adaptação de horários. Além disso, a modalidade permite que mais profissionais qualificados estejam distribuídos pelo país.
Processo de Avaliação do MEC
A nota é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação:
- Organização Didático-pedagógica do curso, contendo 24 indicadores;
- Corpo Docente do curso, contendo 15 indicadores;
- Infraestrutura da IES para atender o curso, contendo 16 indicadores.
Nesse sentido, o professor Jonas reforça a adequação do curso ao que o mercado de trabalho exige: “Um curso tão importante como Design Gráfico, que atende um mercado cada vez mais em expansão e faz a preparação para um mundo cada vez mais conectado, cada vez mais dinâmico”, finaliza.