Cultura e Ciência

Curso de Direito do UNASP campus SP ganha destaque com pesquisa científica

Nas últimas semanas o UNASP campus São Paulo deu um “salto” no que diz respeito à pesquisa científica na área do Direito. Agora o curso de graduação da área conta com mais um professor titulado. Carlos Alexandre Hees é o mais novo pós-doutor do curso de Direito do UNASP, pela Universidade de Coimbra, em Portugal. […]

Texto: Aira Annoroso

Além do destaque na pesquisa científica, o curso de Direito tem oferecido mais oportunidades para os alunos adquirirem conhecimento.

Nas últimas semanas o UNASP campus São Paulo deu um “salto” no que diz respeito à pesquisa científica na área do Direito. Agora o curso de graduação da área conta com mais um professor titulado. Carlos Alexandre Hees é o mais novo pós-doutor do curso de Direito do UNASP, pela Universidade de Coimbra, em Portugal. O tema de seu estudo foi: DIGNIDADE DA VIDA HUMANA: O envelhecimento e as políticas públicas dos países com iniciativas bem-sucedidas.

Em contrapartida, professores envolvidos no meio científico, que se dedicam à pesquisa, também incentivam e influenciam os alunos a participarem desse universo. Prova disso, são as estudantes do 5º semestre do curso, Kellen Suely e Edilandia Alves. As graduandas publicaram artigos em livro e revista científica em parceria com o docente Estevão Schultz. Os temas foram:

MAIS OPORTUNIDADES DE ADQUIRIR CONHECIMENTO

Ainda mais, ontem (15) o curso de Direito do UNASP campus São Paulo realizou a tradicional Aula Magna. Aconteceu via Zoom e contou com a presença de 191 pessoas. O convidado especial da noite foi o Dr. Nadir de Campos Junior, Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, que discorreu sobre “O Ministério Público na defesa dos Direitos Fundamentais da vida”.

Aula Magna do curso de Direito.

Além do conhecimento adquirido na Aula Magna, os universitários também terão mais formas de aprendizado. A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) concedeu aos alunos do UNASP campus SP a oportunidade de se associarem e terem acesso às aulas, palestras, cursos, intercâmbio e uma biblioteca exclusiva do Direito com 80 mil títulos.

Tantos meios de aprender, oferecidos pelo curso aos alunos do UNASP, fazem com que eles também se destaquem fora da instituição. Exemplo disso também, é a aluna Vitória Emmanuela Nascimento de Souza, que passou no concurso do Procon São Paulo, concorrendo com 200 candidatos.

Saiba mais sobre o curso de Direito do UNASP campus SP clicando aqui.

Veja mais