Notas Formatura

Curso de Fisioterapia comemora a formação de 17 novos profissionais

Professores são homenageados durante o discurso do aluno orador Edgard de Castro.

Texto: Thaís Fowler

O momento do ano mais aguardado de um aluno da graduação é o dia da formatura. Neste domingo (18), dezessete discentes do curso de Fisioterapia realizam este sonho. A cerimônia foi marcada por muita emoção entre os presentes.

Wanessa Proença, aluna formanda, veio do Mato Grosso sozinha para conquistar o tão desejado diploma e hoje, sonha em abrir sua própria clínica. “O UNASP não me preparou apenas profissionalmente, mas também me preparou como pessoa”, relata. Ela também conta que o a instituição foi sua segunda casa no momento mais difícil da vida. Durante a entrega do diploma, o coordenador, professor Abrahão Quadros, entregou um presente à Wanessa como símbolo de sua conquista mesmo em meios a alguns desafios da vida. “Infelizmente perdi minha mãe para o Covid-19 e no meio de toda essa situação percebi que fiz a melhor escolha em ter vindo pra cá. Fui amparada de todas as formas possíveis pelos professores”, finaliza.

A comemoração é em dose dupla para alunos que foram aprovados para pós-graduação e mestrado, e continuaram assim, seguindo a trajetória acadêmica. Segundo o professor Abrahão, o sentimento é de dever cumprido. “Essa foi uma turma muito diferenciada para mim. Eles me abraçaram de uma maneira tão especial durante esses anos e hoje fico feliz em ver eles se formarem”, comemora.

Veja mais