Acontece no UNASP

Curso de Gestão Financeira da EAD recebe nota máxima no MEC

Resultado demonstra o compromisso do UNASP em atingir a excelência na educação.

Texto: Victor Bernardo

O Ministério da Educação – o MEC – atribuiu nota 5, numa escala de 1 a 5, ao curso de Gestão Financeira da Educação Adventista a Distância. O processo verifica a adequação com os padrões exigidos e autoriza a continuidade do curso.

O resultado obtido demonstra o bom desempenho do curso, levando em consideração critérios como organização didático-pedagógica do curso e corpo docente. A avaliação indica que há autorização do órgão para que o curso continue a ser ofertado, pois se adequa a todos os padrões.

Para Jonas Nikolay, diretor de Educação a Distância do UNASP, a nota reforça o compromisso da instituição com a qualidade de ensino. “Os nossos cursos são feitos para que o nosso aluno saia altamente capacitado para o mercado de trabalho e a nota demonstra que estamos no caminho certo”, explica.

Curso de Gestão Financeira da Educação Adventista a Distância

O curso tecnólogo, que tem duração de dois anos, dá ênfase no planejamento financeiro por meio da captação, organização e aplicação de recursos. Nesse aspecto, os egressos são capacitados para a análise e controle das atividades financeiras de empresas de qualquer setor.

Por ser ministrado à distância, o curso garante a autonomia do aluno para desenvolver sua rotina de estudos, com liberdade para adaptação de horários. Além disso, a modalidade permite que mais profissionais bem qualificados estejam distribuídos pelo país.

Processo de Avaliação do MEC

A nota é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação:

Nesse sentido, o professor Jonas destaca a excelência do curso em todos os aspectos: “a estrutura organizacional do curso, a qualidade do corpo docente, a qualidade da estrutura dos polos, as parcerias e a qualidade da tutoria, tudo é um ecossistema voltado para a excelência.”

Veja mais