Acontece no UNASP

Curso de Medicina Veterinária é avaliado com nota 4 pelo MEC 

A primeira nota do curso reflete na excelência da infraestrutura e no comprometimento dos profissionais.

Texto: Natália Goes | Edição: Ana Clara Silveira

O Ministério da Educação avaliou o curso de Medicina Veterinária do UNASP campus Engenheiro Coelho com a excelente nota 4, dentro de uma escala de 1 a 5. Esse resultado demonstra o cumprimento dos padrões exigidos e permite a continuidade do curso.

A nota aponta também que o curso foi bem conceituado, refletindo em sua qualidade e, levando em consideração critérios como organização didático-pedagógica do curso, corpo docente e infraestrutura. 

O curso de Medicina Veterinária 

O curso de Medicina Veterinária acontece na modalidade presencial em regime semestral, com um total de 10 semestres. O objetivo do curso é formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, além de pessoas preocupadas com o meio ambiente e conscientes de sua responsabilidade pela saúde animal. 

Em Engenheiro Coelho, o curso conta com um hospital veterinário, salas de aula equipadas, uma biblioteca atualizada, diversos laboratórios para a realização de projetos e pesquisas científicas, professores qualificados e renomados; além de boas oportunidades de estágio para os alunos.

Dentro do campus, teoria e prática se misturam, pois o curso oferece aos alunos o contato imersivo com animais de pequeno e grande porte que estão instalados na Fazenda UNASP, bem como o Campo do Conhecimentopara a realização de aulas e pesquisas.

O aluno formado sai capacitado, com habilidades adquiridas ao longo do curso, para trabalhar em diferentes frentes e áreas do ramo, seja em clínicas, consultórios, hospitais veterinários, fazendas, indústria alimentícia animal, entre outros.

Avaliação do MEC

A nota do curso é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação:

Veja mais