Curso de Publicidade e Propaganda do UNASP recebe nota máxima em avaliação do MEC
A nota reflete a qualidade do curso, levando em conta critérios como infraestrutura, corpo docente e organização pedagógica do curso
Texto: Victor Bernardo
O MEC – Ministério da Educação – avaliou com nota máxima o curso de Publicidade e Propaganda do UNASP campus São Paulo, verificando a concordância com os padrões exigidos. O processo foi realizado no dia 28 de novembro, e o resultado obtido foi o conceito 5, numa escala de 1 a 5.
A nota reflete a qualidade do curso, levando em consideração critérios como organização didático-pedagógica do curso, corpo docente e infraestrutura. O resultado significa que há permissão do ministério para que o curso continue a ser ofertado, pois atende a todos os padrões de qualidade.
Publicidade e Propaganda no campus São Paulo
O curso de Publicidade e Propaganda do UNASP tem como missão formar profissionais competentes para atuar nas diversas áreas da profissão, pois incentiva os alunos a explorarem todo o seu potencial criativo. Além disso, oferece aos estudantes a oportunidade de desenvolver campanhas publicitárias reais, criando e organizando eventos e promovendo estratégias publicitárias para diferentes mídias.
A doutora Silvia Quadros, diretora de graduação do campus São Paulo, vê a nota como resultado de um trabalho integrado da coordenação, docentes, direção de graduação e todo o staff da instituição. “O curso tem tido um excelente nível acadêmico, com uma grande aceitação no mercado de trabalho, além de proporcionar aos graduandos e egressos alta empregabilidade”, destaca.
Processo de Avaliação do MEC
A nota do curso é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação :
- Organização didático-pedagógica do curso, contendo 24 indicadores
- Corpo docente do curso, contendo 15 indicadores
- Infraestrutura da IES para atender o curso, contendo 16 indicadores
O UNASP obteve conceito 5 em todos os indicadores referentes à organização didático-pedagógica e à dimensão infraestrutura. Na dimensão que avalia o corpo docente, a nota foi 4,73, fechando uma ótima média de 4,89.
Flavio Salcedo, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, ressalta a importância de agradecer a Deus e a todos os envolvidos nessa conquista. Além disso, ele valoriza o reconhecimento que a avaliação representa. “Atingir a nota máxima nesta avaliação é um reconhecimento do Ministério da Educação de que o Curso de Publicidade e Propaganda do UNASP campus São Paulo é um dos melhores do país e oferece o que há de melhor no ensino”, completa.
Segundo o doutor Marcelo Alves, diretor de regulação do UNASP, “essa nota máxima é um verdadeiro presente de Natal. Coroa o excelente desempenho da instituição em avaliações do MEC/INEP: foram 12 avaliações em 2022, sendo 5 (42%) com nota máxima e 7 (58%) com a excelente nota 4. Louvamos ao Senhor por isso.”