Curso de publicidade e propaganda tem sua agência repaginada
Agência escola do curso de publicidade e propaganda do Unasp Hortolândia foi repaginada ficar mais próxima da realidade do mercado.
Texto: Glória Barreto
Criada em agosto de 2017, a agência Groove do curso de Publicidade e Propaganda do UNASP Hortolândia está passando por reformas estruturais e deve ser reinaugurada no dia 16 de agosto. A repaginação visa garantir acessibilidade e disponibilizar uma estrutura mais atual aos alunos de comunicação, espelhando grandes agências do mercado profissional.
A nova Groove fica localizada no piso térreo do prédio acadêmico e as obras avançaram nas férias de julho. Deste modo já é possível ver como será organizada a nova agência: com departamentos agrupados em células para privilegiar a comunicação entre os componentes dos departamentos, sala privada para reuniões e claro, fácil acesso para os fornecedores e a equipe.
“O aluno terá um ambiente motivador e dinâmico para sua atuação e treinamento profissional. Um espaço bem mais amplo e com acessibilidade para deficientes físicos”, detalhou o coordenador do curso de Publicidade de Propaganda, Helder Moraes.
Outra novidade, é que a Groove fará parceria com estúdio de áudio da Escola de Artes e o estúdio fotográfico do Núcleo de Comunicação Corporativa do campus.
Profissionais diferenciados
De acordo com o coordenador do curso, a Groove é o caminho certo para o mercado de trabalho!
“Quando o aluno entra na Groove ele passa pelo período de aprendizagem relevante a sua formação, uma vez que a maior parte das agências exigem uma experiência mínima na contratação”, destaca Moraes.
Ao atuar na Groove, além das horas complementares e da validação do estágio, os estudantes conseguem ver seus projetos tornando-se algo real e criando relacionamentos que o aproximam do mercado em experiência e networking.
De acordo com o coordenador do curso, existe uma preocupação de manter a Groove com bons contatos na região, entre as quais Moraes destaca:
- Reuniões constantes com APP Campinas (Associação dos Profissionais de Propaganda);
- Parcerias fortes com Prefeitura, secretário de cultura, comerciantes locais, inclusive tendo o Shopping Hortolândia como um grande apoiador e parceiro na realização de projetos;
- Contato com veículos de comunicação da região;
- Contato com produtoras gráficas;
Oportunidades de aprender e crescer
O publicitário Michael Santos se formou em 2020 e quando era aluno participou da Groove por seis meses. Segundo ele, um período de muito aprendizado e a primeira chance de receber diferentes indicações e oportunidades de trabalho.
” A Groove foi a minha porta de entrada para ingressar no mercado de trabalho. Fiz novos amigos, aprendi novas áreas de atuação e até hoje recebo propostas para participar de projetos, graças ao período que estive lá”, contou o Santos.
Para conhecer alguns trabalhos e projetos desenvolvidos pela agência você pode visitar o Instagram da agencia.