Acontece no UNASP

Cursos técnicos marcam retorno às aulas no Colégio Unasp Engenheiro Coelho

Educação Maker e curso Técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio oferecem novas oportunidades para os alunos Ao chegarem no Colégio Adventista Unasp em Engenheiro Coelho (SP) nesta terça-feira (4), alunos e pais foram surpreendidos pela recepção de professores e coordenadores. A decoração e receptividade da escola ampliou o sentimento de pertencimento no primeiro dia […]

Texto: Raiane Lívia

Educação Maker e curso Técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio oferecem novas oportunidades para os alunos

Ao chegarem no Colégio Adventista Unasp em Engenheiro Coelho (SP) nesta terça-feira (4), alunos e pais foram surpreendidos pela recepção de professores e coordenadores. A decoração e receptividade da escola ampliou o sentimento de pertencimento no primeiro dia de aula, convidando para um embarque para um novo ano de aprendizado e aventuras.

As expectativas do início das aulas para alguns e reinício para outros afeta pais e crianças. Tal sentimento acontece por diversos fatores, dentre eles a mudança de rotina que contribui para a ansiedade diante do novo. Esta fase exige adaptação para aqueles que são marinheiros de primeira viagem e readequação para os veteranos. Carolina Barbosa embarcou sua filha no terceiro ano do Colégio Adventista Unasp, embora isso represente novos desafios, ela se mantém tranquila pela credibilidade que a instituição oferece. “Eu sei que aqui ela vai aprender os mesmos valores que eu acredito e isso é ótimo pois vai somar com o que ela aprende em casa, assim fico mais tranquila”, afirma.

Alex e Mayara Marquezine vieram juntos do município de Conchal (SP), deixar seu filho no primeiro ano escolar. A experiência da primeira separação deu lugar a torcida pelo desenvolvimento da criança. “A gente fica sempre inseguro por ser tão pequeno no seu primeiro dia de escola. Mas a gente tem ouvido falar muito bem do colégio e esperamos que dê tudo certo”, expressa Mayara.

Encontro entre responsáveis, professores e administradores fortalece e amplia contato com escola

Novos projetos

O Colégio Adventista Unasp está focado no ensino de excelência e por isso tem se destacado na Região Metropolitana de Campinas. Como parte do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), a instituição proporciona educação integral completa baseada na filosofia que desenvolve as áreas mental, física e espiritual por meio de diversas atividades.

Sempre buscando inovação, a instituição trouxe novas oportunidades para os alunos. Uma delas é o curso de Técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio. Além do ensino técnico, o projeto Educação Maker, com início em agosto deste ano, promete acrescentar mais qualidade ao aprendizado dos estudantes da educação básica até o Ensino Médio, como destaca o diretor Henrique Romaneli. “Todo ano a gente sonha com grandes coisas e isso não é diferente aqui na educação básica do Colégio Adventista Unasp. As expectativas sempre são as melhores. Temos grandes projetos para acontecerem que irão melhorar a questão acadêmica e comportamental dos nossos alunos”, declara.

Além dos novos projetos, o colégio já oferece ensino High School e bilíngue introduzindo os alunos em outra língua desde os primeiros anos da educação. Mais  informações sobre matrículas podem ser consultadas na central de atendimento pelo telefone (19) 3858-9017, de segunda à quinta das 7h30 às 12h – 13h às 18h, sexta-feira das 7h30 às 12h – 13h às 16h45 e domingo 8h às 12h.

 

Veja mais