Notas Formatura

Dedicando o ministério a Deus alunos de Teologia celebram colação de grau

71 formandos receberam seus diplomas neste domingo, na igreja do UNASP.

Texto: Giovanni Manzolli

“Deus não nos pede que façamos esta obra que está diante de nós com nossas próprias forças. Ele nos concede o Espírito Santo para nos dar força. Todos os recursos do Céu estão à vossa disposição para salvar os perdidos”. Com esta fala o paraninfo da 102° turma da Faculdade Adventista de Teologia (FAT) do UNASP, pastor Renato Stencel, motivou os 71 formandos para assumirem seus ministérios pastorais, na cerimônia de colação de grau de sua formatura. 

Alunos de Teologia concluíram a graduação.

A formatura ocorreu na manhã deste domingo (12), na igreja do campus. Familiares e amigos dos formandos estiveram presentes, assim como no culto de ação de graças, ocorrido no sábado. Docentes e alunos foram homenageados. Entre eles, Igor Henrique Marques de Paula, que recebeu uma homenagem In Memorian. Igor não pode completar o curso, pois faleceu devido a problemas de saúde. Outro momento marcante foi o conferimento do título de professor emérito do UNASP para o ex-professor da FAT, Emilson dos Reis. 

Também ocorreu a despedida do Diretor do Seminário Adventista Latinoamericano de Teologia (SALT), professor Reinaldo Wenceslau Siqueira, que foi homenageado pelos alunos. “Louvado seja Deus. Foi um tempo extraordinário. Hoje nós podemos ver depois de mais de 25 anos aqui, homens e mulheres que são líderes da igreja no Brasil, na América do Sul e em várias partes do mundo”, conta Siqueira sobre o tempo de trabalho no UNASP. 

Para os alunos, o momento também foi de agradecimento. “Agora eu encerro oficialmente um ciclo no UNASP, que foi uma benção para mim, para o meu preparo profissional, pessoal e espiritual. Sou muito grata a todos que participaram dela”, comenta com empolgação, Mariana Hidalgo, 24, que foi oradora da turma.  

O famoso canudo contendo o certificado de formatura foi entregue a graduandos da FAT, a pós-graduandos e mestrandos em Teologia. Ao final, a clássica cena dos capelos lançados pelo auditório mostrou aos presentes a empolgação dos agora formados, com o novo título acadêmico.   

Veja mais