Educação Adventista a Distância

Parceria entre Educação Adventista a Distância e RH da Divisão Sul-Americana oferece oportunidade de formação continuada aos colaboradores

Os funcionários recebem bolsas de estudo como incentivo para começar cursos de graduação e especializações na Educação Adventista a Distância.

Texto: Ana Clara Silveira

A atualização do currículo profissional pode ser um desafio na jornada do trabalhador. Pensando em facilitar esse processo de formação continuada dos profissionais da Rede Adventista, a Educação Adventista a Distância em parceria com o RH da Divisão Sul-Americana ofereceram bolsas de estudos para incentivar o interesse por cursos de aperfeiçoamento profissional. O diretor da Educação a Distância, doutor Fabiano Leichsenring afirma que “essa parceria atende a igreja e profissionaliza os colaboradores que estão preocupados com a realização da missão”.

O evento de lançamento contemplou uma ação com a União Centro Oeste-Brasileira. Tendo em vista que o desenvolvimento do funcionário é uma preocupação constante do UNASP e da igreja, o reitor da instituição de ensino, doutor Martin Kuhn, reforçou que o Centro Universitário está engajado em oferecer conhecimento através do ensino a distância para servidores da rede que desejam se desenvolver academicamente e intelectualmente.

O Reitor Martin Kuhn apresentou o projeto aos colaboradores.

Oportunidades na Educação Adventista a Distância

A gerente de RH da DSA, Licene Renck, pontua que “estima-se que a pandemia acelerou o futuro do trabalho em pelo menos 10 anos. Em algumas áreas específicas, os números podem subir para 15”. Por conta disso, considera que o desenvolvimento de todo o time precisa acompanhar essas mudanças. Ela acredita em duas condições para isso: “a modalidade de estudo EAD e a necessidade de ‘lifelong learners’, termo que descreve o poder do aprendizado contínuo”.

Partindo dessa proposta, a gerente de RH acredita no potencial desse projeto pelo incentivo a educação. “A proposta do EAD é levar o conhecimento como forma de inclusão, proporcionando a todos a mesma oportunidade, não importando onde estejam e com um investimento acessível”, comemora. Ela aponta que “incentivar esta prática, apoiando financeiramente o colaborador que tem este desejo de aprender mais, demonstra o objetivo que é cuidar das pessoas”.

Para Karla Cristina, gerente de RH do UNASP, a educação é transformadora. Ela defende que as necessidades do empregador devem estar aliadas ao desenvolvimento do profissional para que ele esteja preparado para o mercado. “O RH desenvolve e trabalha com pessoas. Esse exercício é contínuo e sugere capacitação e monitoramento da ação com feedbacks que asseguram que na prática tudo seguiu conforme planejado”, comenta.

Além do profissional

As novas profissões aliam diversos conhecimentos de áreas diferentes e para a missão da Igreja não é diferente. Por conta disso, a gerente Licene reitera que o RH da Rede Adventista “valoriza pessoas que desenvolvem sistemas e criam máquinas como uma forma de potencializar recursos que deverão ser investidos na missão de levar o Evangelho a todo mundo, cumprindo a missão que Jesus nos designou aqui nesta Terra”.

O gestor Fábio Costa, responsável pelo RH da UCOB, fortaleceu o compromisso que a Igreja Adventista tem com a capacitação do seu corpo de funcionários priorizando o desenvolvimento de habilidades com foco institucional, tendo em vista a missão da instituição. “Investimos em políticas de capacitação, entendendo a nossa filosofia cristã”, reforça. Após o lançamento, diversos funcionários estão motivados a iniciar cursos de graduação e especialização. “Agradecemos ao UNASP pela parceria”, finaliza Costa.

O doutor Fabiano Leichsenring reforça que esse é o início de um grande movimento de capacitação profissional a disposição dos colaboradores da igreja em qualquer lugar do Brasil por meio da Educação Adventista a Distância. “Estamos unidos no propósito de qualificar pessoas para missão por uma instituição da Igreja Adventista”, celebra.

UCOB firma parceria com Educação Adventista a Distância.

Veja mais