Acontece no UNASP

Educação básica do Unasp campus Engenheiro Coelho inicia campanha de matrículas para 2021

O Colégio Unasp, instituição do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, responsável pelos serviços educacionais para o Ensino Fundamental e Médio, deu início a sua campanha de matrículas para 2021, na última quinta-feira (03), com um jantar especial dedicado aos professores. O evento focou em ressaltar o desempenho dos professores na adaptação […]

Texto: Giovane Manzolli | Revisão: Sarah Dornelis

O Colégio Unasp, instituição do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, responsável pelos serviços educacionais para o Ensino Fundamental e Médio, deu início a sua campanha de matrículas para 2021, na última quinta-feira (03), com um jantar especial dedicado aos professores.

O evento focou em ressaltar o desempenho dos professores na adaptação das aulas online e estabelecer metas para os próximos meses. “Nós estamos passando por este momento de pandemia com muito sucesso. Temos alegria e certeza de que tivemos êxito e teremos até voltarmos ao ensino presencial”, ressalta Henrique Romanelli, diretor do colégio Unasp.

Realizada em meio a natureza com o tema Noite das Arábias, o evento foi decorado com vários panos e tapetes em um gramado em frente ao prédio da instituição. Uma mesa oferecia comidas típicas árabes, respeitando a dieta ovolactovegetariana. Alguns dos professores usaram xales, burcas e panos para se aproximar das vestimentas do povo árabe. Além disso, o grupo Versos realizou apresentações musicais junto a alunos da Escola de Artes do campus.

O vice-reitor executivo e diretor geral do Unasp campus Engenheiro Coelho, pastor Antônio Marcos, diz que o reconhecimento da instituição aos professores é um ato imprescindível. “É sempre mais fácil mostrar bons resultados quando você tem por perto pessoas capazes de apreciar e aplaudir. Então, hoje a gente se inclina diante dele, vamos aplaudi-los pelos seus trabalhos ainda mais nesse tempo onde eles tiveram que se reinventar”, ressalta.

Os docentes e servidores receberam um certificado de congratulação pelo trabalho desempenhado até este momento.“Uma noite como essa é bem importante. Todas as oportunidades que são oferecidas para a gente mostram o carinho da instituição pelos professores”, diz Vinicius Mazaro, professor do Colégio Unasp.

As atividades da campanha continuaram na manhã de sexta-feira (04), com uma capacitação técnica feita no auditório da reitoria do Unasp, onde participaram alguns palestrantes como o pastor Bruno Fortes, diretor de desenvolvimento estudantil, e o pastor Odailson Fonseca, líder de comunicação no estado de São Paulo.

O Unasp tem como foco a vida individual de cada servidor. A instituição se preocupa em cumprir todas as orientações da Organização Mundial da Saúde. As recomendações como o distanciamento social, o uso recorrente de álcool em gel e das máscaras são mantidas por todos dentro do campus.

Veja mais