Acontece no UNASP

Educação Básica do UNASP promove evento especial para lançamento de matrículas

Com slogan “Educação que caminha com você”, a campanha de matrículas motivou os colaboradores para alcançar novas metas.

Texto: Colaboração das Assessorias (Engenheiro Coelho, Hortolândia e São Paulo)

A Educação Básica do UNASP organizou um evento para lançamento das matrículas de 2023 em cada campus. A campanha tem como tema “Educação que caminha com você” e busca matricular mais de 8 mil alunos somando Engenheiro Coelho, Hortolândia e São Paulo. Isso representaria um crescimento de 10% em relação a 2022.

Segundo o pró-reitor da Educação Básica, Douglas Menslin, que esteve presente no lançamento de matrículas dos três campi, dividir as metas e estratégias com os professores e servidores valoriza o profissional que trabalha na educação adventista. “Esse momento busca engajar, motivar, tornar conhecido e levar o professor a sentir-se parte do projeto”, frisa. Ele considera que, dessa forma, os colaboradores podem saber os passos futuros, estratégias e dinâmica do processo de matrícula, afinal eles auxiliam nesse processo diante dos alunos em sala de aula.

Senso de missão – Evento em Engenheiro Coelho

O Colégio UNASP de Engenheiro Coelho realizou o lançamento da campanha de matrículas do segundo semestre de 2022, na noite de terça-feira (16). Durante o evento, líderes da instituição apresentaram projetos para a sequência deste ano e, também, de 2023.

“A Educação Adventista não quer perder a oportunidade de cumprir verdadeiramente a sua missão de encher as nossas escolas, porque o nosso objetivo principal é repovoar o céu. O nosso dever, já no início do semestre, é colocar no coração dos professores a missão de terminar bem o ano de 2022, mas já sonhando com 2023”, reitera Henrique Romanelli, diretor do Colégio UNASP.

Todas as metas foram dedicadas a Deus por meio de um culto especial guiado pelo pastor Robson Aleixo e o grupo vocal Luz e Rimas. Ao final, um jantar foi oferecido aos servidores da educação básica que estavam presentes.

“O lançamento de matrícula é um ciclo completo, onde nós temos mensagens musicais, mensagem espiritual, a mensagem da diretoria administrativa desse segmento e, ao final, fomos coroados com um jantar, para que a confraternização e a valorização dos servidores aconteça na sua plenitude”, explica o diretor geral do UNASP campus Engenheiro Coelho, Carlos Ferri.

Professores saíram motivados para alcançar novos números.

Marcelo de Oliveira é professor de história no Colégio UNASP há 11 anos e conta que é aqui o local no qual ele mais se sentiu valorizado pelos seus superiores. Para Oliveira, definir as metas para o semestre é essencial. “Estamos alinhando tudo, justamente para que haja uma unidade de propósito. Nós trabalhamos para Deus. A ideia é que esse seja um ambiente em que os alunos, de fato, encontrem Jesus”.

Dedicação e motivação recompensadas – Evento de São Paulo

Professores e colaboradores do Colégio UNASP, unidade São Paulo, participaram na última quarta-feira (17) do lançamento de matrículas 2023. O evento apresentou metas e traçou o objetivo de alcançar 3.160 alunos no próximo ano.

Nesta edição do lançamento de matrículas, professores receberam pins como símbolo de reconhecimento do trabalho exercido na instituição. O pró-reitor Douglas Menslin esteve no evento realizando este momento.

Para o diretor do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Marcel Barreto, o lançamento de matrículas representa um grande marco. “O lançamento de matrículas é o marco zero do grande projeto que colocamos nas mãos de Deus e do nosso crescimento para o próximo ano”, afirma.

Valéria Peixoto, professora do 4º ano do Ensino Fundamental I, completou 10 anos de trabalho na instituição este ano. E ficou muito emocionada ao receber o pin gravado com os anos trabalhados. Segundo a docente, trabalhar no UNASP sempre foi um sonho. “Me lembro que eu gritava de felicidade no telefone quando recebi a notícia de que seria contratada pelo UNASP”, relembra.

A história de Valéria a fez vibrar de emoção pelas conquistas profissionais.

Relevância do educador – Evento em Hortolândia

No Colégio de Hortolândia, professores e colaboradores da Educação Básicas e reuniram na noite de quinta-feira (18) em um programa de motivação, engajamento e compreensão do processo de matrículas para 2023. O evento aconteceu no prédio do UNASPingo e contou com a participação do grupo Tom de Vida e a mensagem do pastor Henrique Melo Gonçalves.

O programa é um dos raros momentos em que se reúnem professores dos diferentes níveis, da educação infantil ao ensino médio, isso porque cada equipe atua em prédios e horários distintos. E neste clima de reencontro e unidade, são compartilhadas as metas e estratégias do processo de matrículas.

O professor de história, Daniel Santos, que já participou de dez lançamentos de matrículas, lembra que procura auxiliar o processo de rematrículas dando boas aulas. “Eu acredito que a missão do professor é levar até o aluno, de forma humanizada, um conteúdo relevante. Minhas aulas são minha propaganda”, salientou Santos.

E educadora, Juliana Manfrinato, explica que nestes 17 anos como professora, sente que a convivência com os alunos na sala de aula, torna o educador uma ferramenta muito relevante para a matrícula. “É importante que o professor se envolva! Para isso, converso com os alunos em sala de aula, relembro a data do dia D e a vantagem do desconto que podem receber ao se matricularem até este dia”, relatou a educadora.

Dia D é tricampiHora das matrículas

Os pais acompanham a rotina dos estudantes e sabem que a rematrícula pode ser feita totalmente online e as vantagens de concluir esse processo até o dia D incluem: participar de sorteios de prêmios, garantir a vaga na turma e turno de sua preferência e ganhar 70% de desconto na taxa de matrícula.

O dia D já tem data marcada em cada campus:

Veja mais