Notas Formatura

Emoção e alegria marcam formatura de Engenharia de Produção do UNASP

Desde que o curso teve início, apenas dois formados não conseguiram entrar no mercado de trabalho.

Texto: Giovanni Manzolli

Talvez você não conheça o trabalho deles, mas tudo o que você consome só chega até você graças ao bom planejamento desses profissionais. Esses são os engenheiros de produção. O Brasil e o mundo acabam de ganhar uma nova leva de profissionais que participaram da formatura de Engenharia de Produção do UNASP campus Engenheiro Coelho neste domingo (12), na igreja do campus. 

A cerimônia conjunta contemplou também as graduações de Engenharia Civil (graduação e pós-graduação) e Engenharia Agronômica. Familiares, amigos, docentes e administradores do UNASP estiveram presentes na solenidade. 

Formatura de Engenharia de Produção contou com momentos alegres.

Antes mesmo de se formar, o aluno Matheus Valfran já conseguiu um emprego na área do curso. Ele reconhece a qualidade da formação oferecida pelo UNSP. “Foram experiências inesquecíveis. Eu aprendi muito aqui no UNASP. Tudo o que eu sou hoje foi muito pelo UNASP. Se fosse por outra faculdade, eu não seria metade do que tenho hoje”. 

“O sentimento é de gratidão. A gente olha pra trás, vê o apoio dos amigos e da família e fica muito feliz. A gente tem a oportunidade de conhecer a cultura de outros países e outros estados, o que é incrível. E a gente se sente muito bem preparado para ir para o mercado de trabalho, principalmente com o curso de Engenharia de Produção”, comenta o agora formado, Mateus Bocalette,22.

A turma que se forma este ano é a terceira do curso de Engenharia de Produção do UNASP. Desde que o curso teve início, apenas dois formados não conseguiram entrar no mercado de trabalho, todos os demais estão empregados, segundo o coordenador do curso, Roberto Guzman. “É um sentimento de satisfação e dever cumprido, neste momento. A gente vê a felicidade dos alunos, de que eles têm novas expectativas de trabalho e um bem-estar melhor, aqui nesta terra, mas acima de tudo, na eternidade”, diz Guzman.

Veja mais