Acontece no UNASP

Escola de Artes do UNASP campus Engenheiro Coelho promove o primeiro recital online de 2021

A Escola de Artes do UNASP campus Engenheiro Coelho organizou o primeiro recital online de 2021 neste domingo (18). O evento foi transmitido ao vivo pela plataforma do YouTube, exibindo vídeos pré-gravados dos estudantes em suas casas. Alunos dos níveis iniciais até os mais avançados se apresentaram, trazendo músicas no piano, violino, canto e violão. […]

Texto: Damáris Gonçalves | Edição: Theillyson Lima

A Escola de Artes do UNASP campus Engenheiro Coelho organizou o primeiro recital online de 2021 neste domingo (18). O evento foi transmitido ao vivo pela plataforma do YouTube, exibindo vídeos pré-gravados dos estudantes em suas casas. Alunos dos níveis iniciais até os mais avançados se apresentaram, trazendo músicas no piano, violino, canto e violão. O recital contou com a colaboração de pais e professores, além dos 21 alunos que participaram ativamente. 

Estudantes apresentaram vídeos gravados em suas casas

A noite foi marcada pelas mais diversas peças musicais, apresentando desde Brilha, Brilha Estrelinha até Wave, de Tom Jobim. O concerto apresenta o desempenho dos estudantes e incentiva os estudos musicais dos mesmos.

A aluna de canto da Escola de Artes Amanda Reis comemora sua participação e esclarece a importância do evento para seus estudos. “O recital é um marco do meu desenvolvimento até aquele momento do curso. Foi ali onde eu vi de fato tudo que aprendi e coloquei em prática. Depois da apresentação só aumenta mais a vontade de estudar e melhorar”, observa. 

Atividades online

Toda a organização do evento aconteceu online, devido a pandemia do novo coronavírus. O coordenador da Escola de Artes, Douglas Carvalho, explica que o local utilizado para a postagem dos vídeos tornou o aprendizado ainda mais memorável e acessível.

“Todos os nossos vídeos estão registrados numa plataforma de estudo, o que facilita para que amigos e parentes de outros lugares possam assistir esse conteúdo. Assim a música produzida dentro do campus, pode atingir mais pessoas em momentos diversos”, completa. 

Esse é o 9° recital online promovido pela escola desde a alteração no modelo de ensino em 2020. O coordenador ainda acrescenta que apesar dos obstáculos, a novidade foi bem aceita pelos envolvidos. “Os alunos e professores se empenharam para atender o novo formato e as preocupações que os alunos não tinham antes como: luz do ambiente, melhor captação do áudio, ruídos externos e posicionamento da câmera”, argumenta Carvalho. 

O UNASP campus Engenheiro Coelho se preocupa em cumprir as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos órgãos governamentais. As recomendações de distanciamento social, uso recorrente de álcool em gel e de máscaras em todos os ambientes são mantidas por todos dentro do campus.

Veja mais