Acontece no UNASP

Escola de Artes realiza recital “Certas Canções" 

Os clássicos das músicas populares brasileiras foram representadas de diversas formas.

Texto: Bruno Sousa | Edição: Ana Clara Silveira

A Escola de Artes do UNASP campus Engenheiro Coelho promoveu na noite do último dia (04) o recital “Certas Canções”. O evento trouxe um pouco de nostalgia com as principais canções populares brasileiras. A programação contou com a participação de grupos como o Novo Tom, Camerata UNASP, Entre Elas e Coral de Licenciatura em Música, além da cantora solo Joyce Carnassale.

O evento já é tradicional do campus e acontece desde 2003. O diretor da Escola de Artes, Douglas Carvalho, comenta a importância de um momento assim. “Muito legal quando nós potencializamos a música brasileira, porque ela é vasta, diversa e traz várias vertentes. Além de proporcionar enriquecimento cultural”, destaca.

Reencontros e nostalgia

Momentos como esse contribuem para o repertório cultural e promovem interação e reencontros. A cantora Joyce Carnassale, que se apresentou na primeira edição do mesmo recital em 2003, relembra como foi estar aqui. “Foi muito emocionante, pura nostalgia. Além disso, eu amo a minha cultura, meu país e minha música. Amei participar de um programa cultural e riquíssimo como esse”, celebra.

O maestro Clênio Abreu acompanha e prepara os alunos desde da primeira vez que aconteceu o recital. Para ele “um evento como esse é ótimo, pois mostra para o público diversidade cultural e músicas que impactam de forma positiva, já que sempre tem uma lição por trás das letras,” comenta.

Já para o maestro, Lineu Soares, “esse repertório é muito bom, tanto que as pessoas que fazem e prestigiam gostam muito. Sobretudo, são músicas muito ricas e que trazem alegria. Apesar de ser muito desafiador, a resposta é positiva, e isso anima o grupo a promover mais recitais com esse viés”.

Experiências que ficam pra vida

O foco do UNASP vai além de ensinar ou preparar os alunos para o mercado de trabalho. O estudante tem a oportunidade de se desenvolver em diversas áreas e sair capacitado para diversas situações. A ex-aluna de direito da instituição, Amanda Silva, comenta como foi prestigiar o recital. “Foi maravilhoso, é muito bom voltar aqui e sentir que nada mudou. Reviver momentos como esse não tem preço”, comemora. 

Para finalizar, Douglas comenta que o pessoal estava muito empolgado, inclusive, os integrantes já estavam vendo datas para o próximo evento. “Eu fico feliz com a reação do público e já podem se preparar para os próximos. Pois o nosso intuito é promover momentos que valorizam a música e a nossa cultura”.

Veja mais