Estudantes se envolvem em projeto mundial de oração
“Orar uns pelos outros nos deixa mais humildes, pois eu esqueço os meus problemas e vou orar pelo problema do meu próximo”, esse foi o tema do projeto: 10 dias de oração.
Texto: Redação
A cada novo ano, o Unasp campus Hortolândia realiza um projeto que tem como objetivo promover a prática da oração entre alunos, professores e comunidade escolar. Esse projeto, mundialmente conhecido como “10 dias de oração”, incentiva as pessoas a terem um melhor relacionamento com Deus, com as pessoas ao seu redor e assim, orar uns pelos outros. Esse ano os dez dias iniciaram na quinta, dia 18 de fevereiro, e foi concluído no último sábado dia 19. A proposta no campus passou por adaptações por faixa etária, fazendo com que todos tivessem a oportunidade de vivenciar esse projeto.
Pedir e agradecer
Para os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio aconteceu o lançamento do projeto espiritual do ano: “Aventure-se na Liberdade” com o tema A oração Liberta. E durante todos os dias o sino do colégio batia às 10:30, para lembrar a todos que era o momento de dar uma pausa nas atividades cotidianas, para falar com Deus.
Dia do lançamento do projeto “Aventure-se”.Amigos e anjos de oração
O projeto “Amigo de Oração” aconteceu entre alunos do internato e Ensino Superior. Nele, cada pessoa tirou o nome de outro colega para orar por ele e na sexta (17) ocorreu a revelação. A galera do internato também teve um momento separado para a leitura da revista do projeto, que apresentou assuntos relacionados as profecias bíblicas.
Os Anjos Internos também foram atuantes durante a semana, pois os alunos saíram em grupos para orar com os funcionários dos diversos setores do IASP, pais de alunos e com os próprios alunos da escola. E na quinta, dia 16 de fevereiro, os anjos ficaram recebendo os alunos na entrada do prédio escolar oferecendo-se para orar com os pais, que estavam trazendo seus filhos para a escola. As diferentes ações dos Anjos acontecem o ano inteiro e transcende os 10 dias de oração.
Os “Anjos Internos” visitam o IATEC (Instituto Adventista de Tecnologia) e oram com os funcionários.
Oração + Bíblia = Liberdade
Centenas de pedidos de oração foram depositados e entregues, para que as crianças orassem por seus coleguinhas.O projeto da Semana da Bíblia também foi desenvolvido para os pequenos durante os 10 dias de oração. Com histórias de personagens bíblicos que ensinaram lições de vida. Na segunda-feira (13) cada um escreveu o seu pedido, orou por ele e colocou em um Poço de oração, que foi colocado no pátio. Na terça (12), cada um voltou ao local onde tinha depositado o seu pedido e pegou o de um colega, assim, orou por ele durante o restante da semana. “Mesmo sendo pequenos, queremos mostrar com os exemplos bíblicos que eles podem confiar em Jesus”, incentivou o capelão do Fundamental I, Wagner Aguiar.
Crianças depositam seus pedidos e agradecimentos no “poço de oração”.Culto ao ar livre
Um culto rápido, com música, e oração convidou os alunos do Ensino Superior a saírem 15 minutos antes do fim das aulas e irem para a Praça das Bandeiras. “Nós acreditamos que a oração é a solução para a vida. Para que os professores falem, nós demos um material da Casa Publicadora Brasileira sobre esses 10 dias de oração escrito por Luiz Waldvogel, intitulado “Você e Deus”. Assim, o professor lê em casa e fala um resumo para os os alunos. O encerramento foi feito com uma oração pois querermos criar a necessidade nos alunos de orarem mais. Vivemos em tempos ruins e sabemos que sem oração é difícil viver. Precisamos orar” declarou o professor e pastor, Jetro Ortega.
Entre e ore
Para a comunidade e alunos, um quarto decorado foi montado na nave da igreja, disponível todos os 10 dias para quem quis ter essa experiência de orar em um lugar tranquilo. Um incentivo a experiência da oração individual ensinada na bíblia por Jesus: “entre em seu quarto e feche a porta”!
Matéria – Sabrina Girotto