Acontece no UNASP

Curso de Publicidade promove evento de Criatividade e Produção

Estudantes o curso de Publicidade e Propaganda do UNASP campus Hortolândia trazem convidado para falar sobre importância da criatividade e produção no marketing.

Texto: Glória Barreto

Criatividade na produção esse foi a tema do evento que reuniu estudantes do curso de Publicidade e Propaganda do UNASP campus Hortolândia para uma palestra com a presença do profissional de criação, Rômulo Corrêa.O evento ocorreu no Módulo Jovem, localizado no edifício da Igreja do campus e foi organizado pelos próprios alunos do curso de Publicidade e Propaganda, sob a liderança da estudante Sandiele Lima.

A aluna explica que a ideia surgiu da vontade de aproximar os estudantes de profissionais que possam compartilhar suas vivências no meio publicitário. ”A gente queria relembrar o entusiasmo pelo curso. Quando a gente inicia tem toda aquela expectativa e ao longo dos semestres fica mergulhado em uma rotina de trabalhos e estudo. Relembrar nossas possibilidades profissionais, dá uma animada,” contou Sandiele.

Segundo a estudante, o propósito de empolgar os colegas foi atingido e agora a equipe já está buscando novos palestrantes de diferentes áreas como: mídias, redação, planejamento e outros profissionais que topem compartilhar suas experiências.

Corrêa que é um dos sócios da Agência Amplitude Propaganda, que tem larga experiência no mercado publicitário e na comunicação empresarial. Dono de um portfólio de grandes clientes como Hyundai, Sherwin Willians, UNASP e outros.  Sua formação acadêmica inclui os títulos de Técnico e Design Gráfico pelo SENAI, graduação em Marketing pela UNINTER, pós-graduação em Redes Sociais, pós-graduação em User Experience. A palestra apresentou realidades e possibilidades de manter a criatividade mesmo na intensa rotina de uma agência.

Teoria e prática

O evento é uma forma de aproximar os estudantes do mercado, como explicou o coordenador do curso, Helder Moraes. “É imprescindível para os alunos esse tipo de encontro com pessoas que atuam no mercado de trabalho, pois a vivência desses profissionais, esclarecem, atualizam e servem de exemplo para que está ingressando”.

EEstudantes do curso de PP em palco do evento
Estudantes organizam evento sobre Criatividade e Produção para os colegas do curso de Publicidade.

Organização do evento de Criatividade e Produção

Uma das habilidades desenvolvidas neste projeto foi a capacidade de os alunos planejarem e organizarem um evento, uma vez que a programação foi resultado da iniciativa deles. As fotos foram tiradas pelo Ramon Alves, a apresentação e entrevista pelo aluno Jefferson Lima. Assim eles já praticam a organização e produção do próprio evento, escolhendo e recebendo palestrantes, providenciando brindes para e sorteio de vários brindes para o público.

“A aluna Sandiele trouxe-me este projeto e o resultado foi excelente, um evento maravilhoso e muito útil para formação dos alunos”, declarou o coordenador de curso. Segundo o professor Moraes o curso está sempre apoiando as ideias dos alunos, buscando viabilizar essas ações e torná-las reais.

Veja mais