Experience Day é realizado no Unasp-SP
O Unasp São Paulo promoveu neste domingo (02) o “Experience Day” para quem desejasse conhecer as instituições, os cursos oferecidos e ter uma imersão na carreira escolhida. A programação contou com o apoio e participação dos coordenadores de cada curso oferecido pelo campus da capital paulista. São estes: Arquitetura e Urbanismo, Direito, Pedagogia, Ciências […]
Texto: Aira Annoroso
O Unasp São Paulo promoveu neste domingo (02) o “Experience Day” para quem desejasse conhecer as instituições, os cursos oferecidos e ter uma imersão na carreira escolhida. A programação contou com o apoio e participação dos coordenadores de cada curso oferecido pelo campus da capital paulista. São estes: Arquitetura e Urbanismo, Direito, Pedagogia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Nutrição, Gastronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Desenvolvimento e Gestão de Startups, Gestão da Tecnologia da Informação, Administração, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Publicidade e Propaganda e Educação Física.
Para iniciar as atividades, os participantes se reuniram a fim de receber instruções de como funcionaria o dia de experiência e saber um pouco mais sobre a instituição, através de um panorama geral feito pelo diretor geral do campus, Dr. Douglas Menslin. O diretor reforçou que o Unasp possui uma representação muito grande, tendo em vista que é a instituição educacional mais antiga da região sul da cidade de São Paulo. “Nesses quase 105 anos de existência tivemos muitos alunos que se formaram aqui e aqui mesmo iniciaram sua vida profissional e constituíram famílias”, disse o diretor. “Dentre nossos alunos egressos, temos senadores da república, grandes empresários, entre outros”, completou.
Além disso, Menslin destacou o fato de que o Unasp possui uma quantidade de docentes titulados como mestres e doutores acima do recomendado pelo Ministério da Educação (MEC). “Acreditamos que não podemos manter a qualidade sem bons professores”, afirmou.
Em seguida, os futuros universitários foram ao encontro dos coordenadores dos cursos que eles gostariam mais de conhecer e se aprofundar. Os tutores ofereceram diferentes temas:
- Praticando o empreendedorismo (Administração)
- Hackeando o sistema (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Desenvolvimento e Gestão de Startups e Gestão da Tecnologia da Informação)
- Introdução à Arquitetura de Interiores (Arquitetura e Urbanismo)
- A Biologia e suas áreas de atuação (Ciências Biológicas)
- O trabalho do futuro: inteligência artificial, internet das coisas, robótica, automação (Ciência e Engenharia da Computação)
- Paralinguagem no Direito (Direito)
- Rola bola (Educação Física)
- O enfermeiro e o parto (Enfermagem)
- Fisioterapeuta por um dia (Fisioterapia)
- VegChef: o que fazer com as proteínas vegetais? (Gastronomia)
- Estilo de vida: o nutricionista como protagonista (Nutrição)
- Jogo bem jogado… ajuda no aprendizado (Pedagogia)
- (Re)Defina sua carreira com a Psicologia (Psicologia)
- Publicidade e criatividade (Publicidade e Propaganda)
Todos as oficinas serviram para que os participantes pudessem entender como serão as determinadas carreiras e suas diferentes áreas de atuação; através delas, os mesmos puderam sentir também como será o período da graduação, o acolhimento da instituição e dos coordenadores, contribuindo para a escolha certa da instituição e do curso.