Acontece no UNASP

Experiências UNASP recebe visita de mais de 800 alunos

A tradicional feira de profissões oferecida aos formandos do ensino médio passou por uma repaginada e se tornou uma imersão universitária dentro do campus do UNASP.

Texto: Glória Barreto

Nos dias 23 e 24 de novembro o UNASP campus Hortolândia recebeu mais de 800 estudantes do ensino médio, da rede publica e privada da cidade de Hortolândia, SP. O evento que recebeu o nome de Experiências UNASP foi realizado com o intuito de proporcionar aos formandos do ensino médio uma imersão ao ambiente universitário, a fim de tirar as dúvidas em relação a escolha do curso superior. 

Estudantes visitando a agência Groove

Circuito de visitas no Experiências UNASP

Os alunos visitantes foram divididos em equipes para conhecer as dependências do campus e visitar cinco estandes de cursos que estavam localizados em diferentes setores da instituição. O organizador do evento e diretor da graduação, Ledimar Brianezi, explicou que cada curso ficou localizado em um ponto estratégico, para que o estudante conhecesse os laboratórios de cada área. 

O curso de Educação Física, por exemplo, recebeu as equipes no complexo esportivo; o curso de Publicidade e Propaganda na agência de marketing Groove; o curso de Psicologia na clínica experimental e assim por diante. Ao todo foram sete pontos de visitas, apresentando os dez cursos de graduação oferecidos pelo campus.

“Nosso papel é tirar as dúvidas dos alunos em relação a graduação e mostrar o que o UNASP tem a oferecer para eles”, destacou Brianezi.

Escolhendo um curso superior

A maioria dos alunos que se formam no ensino médio tem dificuldade de definir qual curso de graduação vai escolher para dar base ao seu futuro profissional. Durante as visitas os alunos visualizaram as possibilidades de estudo e empregabilidade dos dez cursos de graduação oferecidos no UNASP campus Hortolândia. O coordenador do curso de Pedagogia, Admilson Almeida, conta que esse foi um diferencial que buscou apresentar. “O estande de pedagogia foi organizado para mostrar que a área de atuação do pedagogo não se limita à sala de aula, como muitos acreditam, existem outras oportunidades no mercado de trabalho”, enfatizou o coordenador. 

Formando do Ensino Médio visitam cursos de graduação no Experiencias UNASP

O Experiências UNASP, para alguns alunos foi o primeiro contato com o ambiente universitário e para outros um momento decisivo na escolha de graduação. A estudante Nicole Dias, do Colégio Adventista de Hortolândia (CAHO), conta que a visita deu a ela mais certeza para ingressar na faculdade de Direito. “Eu pude conhecer as possibilidades de estágios, os serviços que o curso faz para ajudar a comunidade. Realmente estou decidida a  fazer Direito e trabalhar na área criminal”, contou Nicole. 

Veja mais