Impacto Social

Festival de Missões movimenta campus Engenheiro Coelho neste final de semana

O evento irá apresentar informações sobre como se tornar um voluntário, além dos participantes concorrerem a um grande prêmio A Diretoria de Desenvolvimento Espiritual do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, promove dos dias 06 a 08 de março o Festival de Missões. O objetivo do programa é atrair a atenção […]

Texto: Raiane Livia

O evento irá apresentar informações sobre como se tornar um voluntário, além dos participantes concorrerem a um grande prêmio

A Diretoria de Desenvolvimento Espiritual do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, promove dos dias 06 a 08 de março o Festival de Missões. O objetivo do programa é atrair a atenção dos alunos e membros da comunidade, vizinhos da instituição, a se envolverem em projetos de voluntariado.

As divulgações começaram no início da semana para os alunos do campus. A cada dia representantes de ministérios desenvolvidos pela Diretoria Espiritual estiveram entregando folhetos e fornecendo informações sobre as ações realizadas em cada projeto.

O evento irá apresentar os projetos desenvolvidos pelo Unasp, além de fornecer informações sobre os passos necessários para participar de uma Missão. A programação terá as participações do pastor Joni Roger, Diretor do Serviço Voluntário Adventista na Divisão Sul-Americana e o presidente da Divisão Intereuropeia, pastor Mário Brito.

Para o Pró-reitor de Desenvolvimento Espiritual Associado para o campus Engenheiro Coelho, pastor Ebenezer Oliveira, a expectativa através desse Festival é transformar a instituição em uma das maiores plataformas de envio missionário, tanto local como mundial. “Essa ação de agora busca oportunizar o conhecimento da comunidade, dos alunos e professores da força e quantidade de oportunidades que eles têm de realizar missão. Sejam essas atividades dentro do Unasp, mais próximas ou até pelo mundo”, reforça.

A programação

O pastor Joni Roger abre as celebrações do fim de semana, apresentando uma mensagem na sexta-feira às 20h na Igreja do campus. No sábado pela manhã, o pastor Mário Brito irá compartilhar os desafios missionários para evangelização na Europa e a tarde o bate-papo fica por conta do pastor Joni Roger. O domingo será recheado durante a manhã com diversas atividades direcionadas e ainda um prêmio oferecido pelo Núcleo de Missão. Já às 16h acontece a exposição apresentada pelos mais de 25 ministérios do Unasp.

O encerramento do Festival de Missões acontece no domingo a partir das 18h para os alunos do internato, com um jantar especial com comidas típicas de diferentes países. A partir das 19h30 acontece o recital de encerramento com entrada gratuita e aberta a todos os públicos.

Programação completa:

Sexta-feira (06/03) – 20h – Abertura: Palestra com o pastor Joni Roger (Igreja do Unasp EC)

Sábado – manhã (07/03) – 9h – Culto especial com o pastor Mário Brito (Igreja do Unasp EC)

Sábado – tarde (07/03) – 16h – Let’s talk com o pastor Joni Roger: os desafios e aventuras do mundo missionário (Auditório Central)

Domingo – manhã (08/03) – 8h – Cross de equipes (Ginásio poliesportivo)

Domingo – tarde (08/03) – 16h – Festival dos Ministérios (Árvores ao lado do prédio de comunicação)

Domingo – noite (08/03) – 18h – Jantar das Missões (Refeitório)

Domingo – noite (08/03) – 19h30 – Musical com grupo Versos e Coral dos Angolanos (Árvores ao lado do prédio de comunicação)

Veja mais