Acontece no UNASP

Fim de semana especial celebra momentos marcantes de 2024 no UNASP

Cultos de sexta e sábado destacaram a importância de reconhecer Deus como Salvador e expressar gratidão pelas bênçãos recebidas.

Texto: Gabrielle Ramos | Edição: Victor Bernardo

Foi com sentimento de gratidão que a igreja do UNASP campus Engenheiro Coelho relembrou, no último fim de semana, os momentos marcantes deste ano. A programação reuniu uma Cantata de Natal, momentos de oração, batismo e mensagens do pastor Henrique Gonçalves.

Toda a programação reforçou que a vida, os talentos e as boas ações dos seres humanos são possíveis graças às dádivas e ao cuidado concedidos por Deus. “Começamos o ano, passamos e terminamos adorando e dizendo: ‘muito obrigado Senhor, porque cuidou da instituição, das pessoas, resolveu os problemas e protegeu de coisas que nem vimos’”, explica o reitor do UNASP, doutor Martin Kuhn.

O culto de sexta também contou com momentos de gratidão.
O Coral UNASP e o Academia da Voz participaram dos momentos musicais. Foto: AICOM

Natal e graça 

Na sexta-feira (6), uma programação especial de Natal, repleta de música e dramatizações, relembrou o real significado dessa celebração. Durante a mensagem, o pastor Henrique destacou que, assim como Jesus nasceu em um lugar simples e humilde, desproporcional à sua grandeza, Ele também pode habitar nos corações das pessoas.

Por compreender esse significado, Matheus Meira tomou a decisão de testemunhar sua fé e aceitar a graça de Jesus por meio do batismo, encerrando a programação da noite.

Gratidão por 2024

O Culto de Gratidão realizado no sábado (7) celebrou as conquistas e desafios superados pelo UNASP ao longo de 2024, por meio de uma retrospectiva. Entre os momentos destacados, a entrega de 30 mil livros no Impacto Esperança, a mobilização de milhares de pessoas em prol do Rio Grande do Sul e o envio de alunos em projetos missionários fortaleceram a fé e a comunhão da comunidade.

Além disso, o UNASP celebrou um ano do Museu de Arqueologia Bíblica, sediou o primeiro Congresso Internacional de Arqueologia e Ciências Bíblicas, comemorou os 20 anos do curso de Direito e realizou a trigésima edição do Encontro de Músicos.

Todo o sentimento de gratidão por esses momentos foi expresso por meio de louvores, conduzidos por Lineu Soares, em conjunto com o Novo Tom, Luz e Rimas, Sullivan Dutra, orquestra e corais. O culto também dedicou momentos de oração, em especial às famílias, servidores e alunos.

Mensagem musical no culto de gratidão de sábado.
No domingo, todos os corais do UNASP se juntaram para o Grande Coro. Foto: AICOM

Jozy Viegas, membro da comunidade da Igreja UNASP e participante do Coral UNASP, afirma que é um privilégio chegar a mais um fim de ano. “Muitas pessoas não tiveram essa oportunidade, e nós estamos aqui, agradecendo e adorando a Deus, juntamente com meus amigos e irmãos. Isso é motivo de muita alegria”, compartilha.

A adoração especial, porém, não foi exclusiva dos adultos. Durante o momento de adoração infantil, as crianças tiveram a oportunidade de aprender a importância de ser gratas a Deus, reconhecendo que Ele sempre derrama bênçãos sobre todos.

A bênção maior

As bênçãos divinas também se refletiram no aspecto acadêmico. O reitor destaca que, apenas existir, já é uma grande conquista e um privilégio. No entanto, a aprovação da abertura do curso de Medicina foi um marco significativo. Por isso, iniciar 2025 com essa realização inédita é uma grande fonte de gratificação para toda a instituição.

Além disso, a autorização para o Mestrado Acadêmico em Teologia e a nota máxima no recredenciamento institucional pelo MEC são outros grandes destaques em um ano repleto de conquistas.

Calebe de Andrade vê como uma oportunidade única estudar em uma instituição de prestígio. “Aqui, não se ensina apenas o conteúdo do curso, mas também há aulas sobre a Bíblia e transmitem amor aos que estão aqui, o que considero extremamente importante”, conta.

Culto de gratidão de sábado.
Os cultos foram prestigiados por alunos e membros da comunidade. Foto: AICOM

Saudade e sonhos

A programação também dedicou momentos especiais à saudade que os alunos formandos e missionários deixam, assim como à expectativa de um futuro repleto de sonhos e novas fases.

Ao final, o pastor Henrique Gonçalves compartilhou uma mensagem enfatizando que a verdadeira gratidão não está nos bens materiais, mas no privilégio de poder afirmar que Jesus está dirigindo a vida de cada pessoa. Após isso, a apresentação do Grande Coro, que reuniu corais e grupos do UNASP para entoar hinos de louvor e adoração, encerrou o culto de maneira emocionante.

Veja mais