Notas Formatura

Formandos de Engenharias se emocionam ao mencionarem planos para o futuro

Alunos de Engenharia Civil, Engenharia Agronômica e Engenharia de Produção contam de projetos e planos que têm para quando receberem o canudo de formatura.

Texto: Laura Rezzuto | Edição: Theillyson Lima

A formatura dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Agronômica e Engenharia de Produção foi realizada neste domingo(18), na igreja do UNASP campus Engenheiro Coelho. A solenidade contou com a presença da direção, mais de 90 alunos formandos e familiares de todos os cantos do país.

Formandos de Engenharia de Produção comemoram a vitória
Formandos de Engenharia de Produção comemoram a vitória. Foto: Aicom

O Ensino Superior muitas vezes pode fazer com que o jovem seja obrigado a tomar decisões difíceis, como ficar distante de familiares e amigos ou deixar de lado outras atividades. Para muitos, ousar abrir mão de quase tudo, é a única forma de garantir o próprio futuro de quem ama.

Engenharia de Produção: uma vitória verdadeira

Acordar cedo, bater ponto, tentar fazer todas as refeições, se cuidar, respirar, estudar, madrugar e se doar. Rotina de quem almeja por um futuro melhor e atitudes conhecidas por quem quer vencer através de uma graduação. É assim que funcionou o dia a dia dos formandos dos cursos de Engenharia. Pessoas que se deram uma missão: estudar e garantir um futuro melhor.  

O formando de Engenharia de Produção, Ulisses Oliveira, explica que sua base para estar aqui hoje sempre foi sua família e Deus. “Eu estou muito feliz e ansioso  por receber este diploma. Estou deixando pessoas maravilhosas, como professores e amigos que eu não sei quando que eu vou ver de novo, mas é um misto de emoções, eu estou muito feliz pela minha formatura”, afirma.

Reconhecimento como engenheiro civil 

Há pouco espaço durante a rotina dos estudantes para se divertir ou realizar outras atividades que estejam longe de serem profissionais ou acadêmicas. Porém, os alunos do UNASP, são acompanhados constantemente pelos professores e coordenadores em suas aulas, para que se tornem profissionais exemplares.

O concluinte do curso de Engenharia Civil, Gabriel Peres, conta o que quer fazer a partir de hoje, depois que receber o seu certificado. “O que eu quero é ser um bom profissional. Alguém reconhecido na minha área, para isso, vou continuar estudando. Eu acredito que parte da minha vitória é a capacitação dos professores do UNASP, que tiveram muita participação nesses cinco anos”, explica.

Formandos de Engenharia Civil. Foto: Aicom

Engenharia Agronômica: crescimento graças ao acompanhamento

É graças a esse acompanhamento feito pela equipe de professores e coordenadores que vários pais viram o desempenho dos filhos crescerem desde que foram matriculadas no UNASP. Alunos que ao ingressarem na instituição cresceram e hoje podem ser chamados de ótimos profissionais.

Alice Moreira, mãe da formanda de Engenharia Agronômica, Júlia Moreira, diz como é agradecida pelo apoio e ensino fornecido pelos profissionais da instituição. “Sempre foi o sonho da minha filha fazer esse curso e ajudar as pessoas através dele. Graças a Deus ela conseguiu se tornar a profissional que tanto queria hoje e tenho certeza que o UNASP e os professores influenciam muito nisso”, finaliza.

Para finalizar esse momento tão especial os alunos jogaram os capelos para cima em atitude de alegria e realização de um sonho. Você pode rever a programação completa no YouTube e conferir as fotos desse momento tão especial para os estudantes e famílias.

Formatura dos cursos de Engenharia do UNASP. Foto: Aicom

Veja mais