Formandos de teologia participam de concílio
No fim de semana, dia 20 e 21 de novembro, os estudantes do último ano de teologia, participaram de um concílio para os formandos do curso. Com o tema “Elias – fogo, chuva e brisa”, os assuntos abordados pelos pastores presentes foram divididos em três momentos, correspondentes aos citados no tema. O principal objetivo […]
Texto: Redação
No fim de semana, dia 20 e 21 de novembro, os estudantes do último ano de teologia, participaram de um concílio para os formandos do curso. Com o tema “Elias – fogo, chuva e brisa”, os assuntos abordados pelos pastores presentes foram divididos em três momentos, correspondentes aos citados no tema. O principal objetivo dos palestrantes, era compartilhar experiências e dar um direcionamento aos futuros pastores.
Um dos responsáveis do evento, o professor Adolfo Suárez, disse que esse evento prepara os alunos a entenderem a importância do seu ministério.. “É o primeiro concilio da vida deles, tem o objetivo de consagra-los. É uma pausa no cotidiano de aulas, para leva-los a pensar no plano que Deus tem para eles e saber que vão ser amparados por Ele”, ressaltou Suárez.
As esposas e namoradas dos formandos também tiveram uma participação no concílio. Elas tiveram uma programação especial, ministrada pela professora Ellen Festa.
Para o aluno Alan Leite, o concílio foi inspirador e a escolha do tema pelos responsáveis, foi muito boa e fez com que ele aprendesse muito sobre o que está por vir. “ Os palestrantes abriram o coração ao falar sobre o que eles enfrentam no cotidiano ministerial e sobre os desafios do ministério. Foi ótimo,” contou Leite.