Formandos do UNASP São Paulo prestam Culto de Gratidão
Um momento de fé, emoção e reconhecimento que celebrou as conquistas dos formandos.
Texto: Nátaly Nunes | Edição: Camylla Silva
O UNASP, campus São Paulo, dedicou a noite desta sexta-feira (12) à um culto especial de gratidão pela formatura dos alunos da graduação. Neste momento solene, os formandos tiveram a oportunidade de render graças a Deus por todas as bênçãos recebidas ao longo dos anos de estudo.
A cerimônia se iniciou com a entrada dos formandos, que com um sorriso no rosto, estavam acompanhados de seus entes queridos. Em seguida, o Vice-reitor do campus São Paulo, doutor Afonso Cardoso, fez uma leitura bíblica para dar as boas vindas a todos os presentes no culto. “O mérito é de vocês [formandos], e dos professores e coordenadores que estão aqui, e também dos pais que entraram. O mérito é de vocês, mas a honra e a glória é de Deus”, falou o Vice- reitor.

Após a oração inicial, feita pelo Pastor da igreja deste campus, André Flores, o coordenador do curso de Ciências Biológicas, doutor Enios Duarte, convidou três alunos para receberem uma menção honrosa em nome do Museu de Ciências Naturais, que foi reinaugurado neste ano, por terem contribuído com o espaço.
O louvor foi conduzido pelo diretor da ACARTE, professor Fellype Macedo e as músicas escolhidas rendiam graças a Deus em agradecimento pela conquista dos novos profissionais formados. Um momento especial também foi dedicado aos alunos que, durante os anos de curso, dedicaram tempo para a missão. Eles receberam uma condecoração pelo mérito de voluntariado.
A leitura responsiva, que é dividida entre professores, formandos e convidados, ficou por responsabilidade da professora Geane, coordenadora do PROAD. A leitura se iniciou com um destaque nos 110 anos que o UNASP, campus São Paulo, comemora neste ano de 2025. Logo após os graduandos receberam uma Bíblia de presente das mãos dos seus coordenadores de curso.

A importância de agradecer
O reitor, doutor Martin Kuhn foi quem trouxe a mensagem. Para ele, este momento de gratidão é um dos mais necessários. “Consideramos este o nosso maior evento. Nada deve superar a noite de ação de graças, as cerimônias de colação de grau. A melhor roupa, o melhor auditório, neste caso, o nosso templo sagrado onde fazemos nossos cultos, é também o lugar que voltamos ao final da jornada para agradecer a Deus”, reflete o reitor Martin.
Por fim, os formandos entoaram a canção de encerramento, “É só o começo”, com emoção visível, cheios de esperança e entusiasmo para seguir uma nova jornada repleta de desafios, aprendizados e conquistas.


Você pode rever a programação completa no YouTube e conferir as fotos desse momento tão especial para os estudantes e famílias.