Notas Formatura

Homenagem aos pais marca a formatura do Ensino Médio

“Hoje esses alunos saem daqui com uma formação física, mental e espiritual" foram as palavras do diretor escolar, Marcel Barreto, aos pais e convidados da cerimônia.

Texto: Thaís Fowler

Neste domingo (11) o Colégio UNASP, unidade São Paulo, celebrou a primeira formatura da semana. Foram realizadas duas cerimônias de conclusão do 3º ano do Ensino Médio. Ao todo foram 190 alunos formados que logo ingressarão para a próxima fase da vida acadêmica.

Neste ano histórico, em que o UNASP comemora 100 anos da primeira formatura, estudantes do Ensino Médio integrado ao curso técnico em Tecnologia da Informação celebram a colação de grau na primeira cerimonia. O momento emocionou pais, alunos, professores e convidados. “O que eu sinto é um sentimento de dever cumprido. Como mãe eu quero formar pessoas para um mundo melhor, deixar um legado, formar caráter, ética, princípios e plantar muito Deus no coração deles”, afirma Lilian de Souza, mãe de aluno.

Logo depois, alunos do Ensino Médio em Exatas concluíram o ciclo da educação básica. Para o aluno formando, Pedro de Freitas, o curso técnico abriu portas e alimentou o desejo de continuar a graduação na área de tecnologia no UNASP. “Depois de dois anos de pandemia, estar me formando hoje é um misto de alívio e nervosismo do que virá pela frente. Minhas próximas metas são entrar na faculdade e arrumar um emprego”, compartilha.

Momentos marcantes

Para eternizar o momento na memória das famílias, cada aluno pode entregar às mães com rosas e aos pais com medalhas, como forma de gratidão. De acordo com o diretor escolar, Marcel Barreto, a formatura também é um dia marcante para os pais. “Esse é um momento de gratidão e reconhecimento ao esforço que os pais fizeram. Eles investiram nos filhos, abriram mãos de tantas coisas e como forma de demonstrar esse carinho por eles e pelos nossos alunos, nós planejamos essa homenagem a eles”, afirma.

Veja mais