Acontece no UNASP

Formatura do pré 2020 no Unasp Engenheiro Coelho celebra aprendizado das crianças

A formatura da educação infantil do Unasp campus Engenheiro Coelho aconteceu na última quinta-feira (10) no auditório central. A cerimônia teve como tema  “A minha vida é uma viagem” e celebrou a passagem dos pequenos para uma nova etapa educativa. Cerca de 24 crianças participaram do evento. Os pais presenciaram e comemoraram com os filhos […]

Texto: Ana Clara Silveira | Edição: Sarah Dornelis

A formatura da educação infantil do Unasp campus Engenheiro Coelho aconteceu na última quinta-feira (10) no auditório central. A cerimônia teve como tema  “A minha vida é uma viagem” e celebrou a passagem dos pequenos para uma nova etapa educativa. Cerca de 24 crianças participaram do evento. Os pais presenciaram e comemoraram com os filhos o encerramento do ciclo do pré-escolar.

Para Melissa Muniz e Larissa Oliveira, a formatura foi um momento “feliz”. As crianças cantaram o hino nacional, viram experimentos científicos e encantaram o público com canções e histórias contadas.

Apesar das dificuldades do ano atípico, o pai de Larissa, Paulo Muniz, acredita que as conquistas foram maiores. “É gratificante ver ela crescendo tanto intelectualmente, como espiritualmente. É o que a escola oferece”, disse. Para Judite Machado, avó de Luiz Gustavo, “a escola é muito boa e é apenas o começo de algo para a vida inteira”.

Os docentes se sentiram realizados com a programação. A professora de musicalização infantil Ailen Lima afirma que “eles tiveram dificuldade no começo, porque é uma idade de muita vivência. O coral é extremamente social com gestos, movimentos e contato. Foi complicado, mas na aula de musicalização teve vários formatos e as crianças foram se adaptando e respondendo isso de forma muito positiva”.

Após muitos meses com aulas remotas via Zoom, as crianças puderam se reencontrar e comemorarem juntas o aprendizado que tiveram durante o ano. O pai de Larissa, Leandro Oliveira, considera “muito interessante ver a alegria da criança, porque ela tinha expectativa de conhecer novas pessoas e esse ano foi diferenciado por conta da pandemia”.

Ele acrescenta que foi necessária a adaptação ao sistema online. Apesar disso, celebra os crescimentos da filha e dos outros alunos.  “Os momentos em que eles puderam se encontrar, foram como grandes amigos. Então, foi muito interessante ver isso, e hoje foi a celebração dessa convivência mesmo que à distância”, comemora.

Durante o evento, o vice-reitor de ensino do Unasp, pastor Antônio Marcos, parabenizou os professores pelo trabalho competente. “Eu sei que a palavra gratidão nunca teve um significado tão grande e tão profundo como esse ano”, afirma. Ele agradeceu a união entre família e escola, e finalizou o evento com uma oração. O Unasp oferece para a educação infantil e superior oportunidades além do ensino, com princípios e valores.

Veja mais