Acontece no UNASP

Igrejas Adventistas do Unasp retomam cultos presenciais

Desde o início da pandemia aqui no país, em março deste ano, os templos da Igreja Adventista localizados dentro dos campi universitários do UNASP adaptaram sua dinâmica de cultos, para que as atividades religiosas fossem mantidas, mesmo que de forma virtual. Cultos, celebrações, musicais e programas foram transmitidos, ao vivo, pelo canais das redes sociais […]

Texto: Isabela Vitória e Sarah Dornelis

Desde o início da pandemia aqui no país, em março deste ano, os templos da Igreja Adventista localizados dentro dos campi universitários do UNASP adaptaram sua dinâmica de cultos, para que as atividades religiosas fossem mantidas, mesmo que de forma virtual. Cultos, celebrações, musicais e programas foram transmitidos, ao vivo, pelo canais das redes sociais oficiais das igrejas.

E após quase sete meses de templos fechados, a partir deste mês de outubro, as programações voltarão de forma presencial, seguindo as determinações sanitárias do governo estadual e as orientações científicas de Saúde. Saiba como está acontecendo o retorno dos cultos presenciais em cada igreja.


Engenheiro Coelho

Neste próximo sábado (10), a Igreja do Unasp, campus Engenheiro Coelho, irá retomar as suas atividades presenciais. O culto começará às 9h, e por medidas de segurança, o retorno acontecerá com 40% da capacidade total do auditório do tempo.

As medidas de prevenção contra a covid-19 como o uso contínuo de máscaras e o distanciamento social serão estritamente seguidos. Além disso, é recomendada a não participação de crianças menores de 12 anos, maiores de 60, integrantes do grupo de risco e os alunos que residem no internato. Para estes, o culto continuará sendo transmitido ao vivo no Youtube e Facebook da Igreja Unasp-EC.

Para o controle da quantidade de pessoas, a organização da Igreja Unasp desenvolveu um convite individual que pode ser adquirido através do link. O comprovante da inscrição deve ser apresentado na portaria do Unasp. Visitantes e membros inscritos terão a entrada liberada das 7h45 até as 9h30 do dia de sábado.

Para os estudantes residentes no internato do campus, os cultos continuarão sendo ao ar livre por tempo indeterminado, sempre seguindo as orientações de segurança e precaução contra a covid-19. O local de culto continua sendo próximo do refeitório.

Hortolândia

A Igreja do Unasp, campus Hortolândia, retornou com suas atividades presenciais no dia 05 de setembro. A igreja se preparou para abrir as portas e receber seus fiéis. Todas as medidas necessárias para a segurança e bem-estar foram tomadas, com lugares marcados e distância recomendada.

Para cada sábado, são disponibilizados 360 convites gratuitos, em cada um dos dois cultos (8h e 11h). Os cuidados começam antes mesmo de chegar à igreja, todos passam por um Drive Thru, para medir a temperatura e receber as informações necessárias. Para retirar seu ingresso, clique abaixo:

Inscrição culto 8h
– Inscrição culto 11h

Por questões de segurança sanitária, o acesso ao campus estará limitado ao estacionamento e à Igreja. Ao final de cada programação, as pessoas devem prontamente deixar o campus. Não é permitida a permanência de público após o encerramento da programação religiosa. Apesar de não ser proibido por lei, no estágio epidemiológico em que se encontra a cidade, não é recomendado, por ora, a participação de menores de 12 anos ou maiores de 60. A programação continuará sendo transmitida pelo Youtube e Facebook da igreja.

São Paulo

Na igreja do UNASP, campus São Paulo, os cultos permanecem de forma virtual, devido a situação sanitária da capital paulista. Para acompanhar às programações acesse o Youtube e Facebook da igreja.


Veja mais